Quatro homens envolvidos com o crime mortos. Esse foi o saldo de uma operação realizada pelo 21º Batalhão da Polícia Militar nesta madrugada de segunda-feira (3) no Norte da Ilha. A ação tem relação com as investigações relacionadas a assalto a um posto de combustíveis localizado na rodovia SC-401, na região do Cacupé, na semana passada.
De acordo com informações repassadas pela PM, um dos mortos é um importante líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que, inclusive, seria o principal responsável pelo tráfico de drogas na comunidade de Papaquara, no Norte da Ilha. Ele estava foragido da Justiça havia anos e era investigado por diversos crimes, incluindo o assassinato de um policial penal em 2016, além de tráfico de drogas, roubos e envolvimento com o PCC.
A polícia foi acionada quando suspeitos foram vistos armados na Servidão Maria Tibúrcia Pimentel, bairro de Ponta das Canas. PMs faziam rondas na região e se deslocaram até o local, onde viram um homem com camiseta preta entrar rapidamente em uma residência. A atitude suspeita chamou a atenção dos soldados que iniciaram a abordagem e se depararam com os demais suspeitos, fortemente armados.
Os indivíduos reagiram a abordagem e, inclusive, um dos suspeitos tentou tirar o fuzil das mãos de um soldado. Como eles estavam fortemente armados o confronto foi imediato com os quatro indivíduos neutralizados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local e constatou as mortes.
Durante a ação, um policial militar sofreu ferimentos em um dos dedos da mão esquerda, em decorrência da luta corporal com um dos suspeitos, sendo atendido ainda no local.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as demais providências legais
A Polícia Militar destacou que a operação foi resultado de trabalho de inteligência e integração entre forças de segurança, reafirmando o compromisso com a proteção da população e o enfrentamento ao crime organizado em Santa Catarina.
ARMAS APREENDIDAS
Com os indivíduos a Polícia Militar apreendeu um total de cinco armas, sendo elas: uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, além de munições de calibres variados e rádios comunicadores.
De acordo com a PM, a submetralhadora é a mesma arma que teria sido usada durante um assalto a um posto de combustíveis na SC-401, na última quinta-feira (30). Na ocasião, três homens renderam clientes e funcionários na loja de conveniência e realizaram o assalto, sem feridos.
POLÍCIA CAPTURA SUSPEITOS DE ASSALTO A POSTO DE GASOLINA
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 21º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na sexta-feira (31), os suspeitos de participar do assalto a um posto de combustíveis localizado às margens da SC-401, em Florianópolis.
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, 30, quando homens armados invadiram a loja de conveniência do estabelecimento e fugiram levando dinheiro e garrafas de uísque.
O 21º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma operação em conjunta com a Delegacia de Roubos, buscando realizar a prisão dos suspeitos pelo crime de quinta-feira.
Após inúmeras diligências realizadas, os policiais localizaram e prenderam os suspeitos.
A companheira de um dos homens também foi presa, após os policiais confirmarem que havia contra ela um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.









