O último fim de semana foi de grandes conquistas para o tênis de mesa de São José. Jéssica Prates conquistou seu segundo título no mês ao vencer a Copa Brasil – Porto Alegre (RS). Já do outro lado do país, Kauan Monteiro foi o grande campeão da Copa Brasil – em Marechal Deodoro (Alagoas). As partidas aconteceram entre os dias 22 e 24 de agosto.
O secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, celebrou o desempenho dos atletas que pertencem a equipe Sul Americana de Tênis de Mesa. “Nunca vimos o nosso tênis de mesa tão forte. Os técnicos têm feito um excelente trabalho, e isso, somado à dedicação dos atletas, é a combinação perfeita para colocá-los no topo do país”.
Jéssica Prates
Em agosto, Jéssica já havia vencido a etapa da Copa Brasil – Brasília, e, em junho, foi campeã da etapa de Blumenau.
Ao longo da carreira, ela acumula conquistas expressivas, como o bicampeonato brasileiro, o vice-campeonato sul-americano, além de ocupar atualmente o posto de número 1 do Brasil e número 2 da Liga Espanhola – Divisão de Honor.
Kauan Monteiro
Com um nível de desempenho igualmente impressionante, Kauan tem uma trajetória marcada por títulos. Foi vice-campeão absoluto A em 2024 e eleito o melhor atleta do Brasil Sub-21 por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024), buscando o título pela quarta vez em 2025. Além disso, foi considerado o melhor dupla mista do Brasil em 2024.