spot_img
Hoje é sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioESPORTESão José e Argentina trocam experiências em intercâmbio técnico de judô

São José e Argentina trocam experiências em intercâmbio técnico de judô

Encontro acontece nesta sexta-feira (6), no Centro Multiuso

spot_img

O Instituto Brasil Japão Samurai de Judô, com apoio da Federação Catarinense de Judô, promove de 1º de fevereiro até este domingo (8) o Treinamento de Campo Internacional Santa Catarina – Argentina, reunindo atletas, técnicos e dirigentes em uma programação voltada ao intercâmbio técnico e ao fortalecimento do judô.

Nesta sexta-feira (6), às 19h, a delegação da Argentina participa de um encontro especial com a Equipe Ippon de São José, no Centro Multiuso, com entrada gratuita para o publico. A atividade inclui treinos técnicos e momentos de troca de experiências entre as equipes. A Equipe Ippon é reconhecida como uma das principais de Santa Catarina, com atletas medalhistas em competições nacionais, internacionais e até olímpicas.

A iniciativa permite que judocas de diferentes regiões do Estado vivenciem uma experiência internacional estruturada, convivendo com atletas e treinadores estrangeiros em um ambiente planejado para o desenvolvimento técnico, a troca de conhecimento e o fortalecimento dos valores que sustentam o judô.

A delegação da Federação Santafesina de Judô (FSJ) chegou ao Brasil com 30 atletas, quatro dirigentes e quatro técnicos. Já a Equipe Ippon atende cerca de 700 atletas, entre projetos sociais e equipe de rendimento, e iniciou os preparativos na Arena para receber os argentinos em um encontro considerado especial pelo sensei Fábio Maciel.

“Esse intercâmbio vai muito além do treinamento. É uma oportunidade de crescimento humano, de troca cultural e de fortalecimento dos laços entre países que compartilham o mesmo amor pelo judô. Para nossos atletas, é uma vivência que marca a carreira e contribui diretamente para a formação dentro e fora do tatame”, destacou Fábio.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa