A terceira edição da Feira do Empreendedor de São José neste ano será realizada neste sábado (12), das 10h às 17h, no bolsão da Escola de Oleiros, na Beira-Mar de São José, com uma novidade para quem quer expor e vender seus produtos. A partir deste sábado, além das tradicionais barracas, a Prefeitura oferece a opção aos feirantes de utilizarem seus veículos para expor seus produtos, permitindo a participação de mais pequenos empreendedores.
Outra novidade é a possibilidade de permanecer até as 22h, para expositores interessados em aproveitar o movimento da noite no calçadão da Beira-Mar. A feira é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local, gerar renda e dar visibilidade aos negócios josefenses. Artesanato, brechós, gastronomia, jardinagem, serviços e inovação fazem parte da diversidade de setores representados.
“A feira já se consolidou como vitrine para os nossos empreendedores e agora amplia as possibilidades com a inclusão dos veículos adaptados. Queremos que todos tenham a chance de mostrar seu trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Silvinei Vasques. “A ideia é fortalecer quem empreende em São José, dando visibilidade aos talentos da cidade e contribuindo para o crescimento de redes de contato, novos clientes e, claro, muitas vendas”, reforça.
A participação é gratuita e a expectativa da organização é reunir mais de 50 expositores, além de atrair milhares de visitantes durante todo o dia. Vasques ressalta que, ao promover a feira semanalmente, pretende-se fortalecer a economia criativa da cidade e oferecer mais oportunidades para os empreendedores locais. Podem participar comerciantes dos segmentos de alimentação, food trucks, obras em tela, bebidas artesanais, antiquários, brechós, produtos agrícolas, pesqueiros e fitoterápicos, entre outros.