O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, realizou nesta terça-feira, 25, uma visita institucional ao Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON). Durante o encontro, em reunião técnica, ele discutiu ampliação de serviços e investimentos na infraestrutura do hospital.
O objetivo da visita foi debater propostas de ampliação e melhorias nos serviços de oncologia oferecidos no estado, com destaque para a obra de ampliação recentemente concluída no CEPON: a construção de um novo laboratório de anatomia-patológica, a criação de consultórios adicionais e a expansão da ala de leitos hospitalares. Além disso, também foi acordada a ampliação do número de transplantes de medula realizados pelo hospital.
“Quem tem câncer tem pressa e é por isso que estamos focados em melhorar o serviço, acelerar os fluxos de diagnóstico e tratamento e garantir que o paciente seja acolhido com agilidade e qualidade”, afirmou o secretário Diogo Demarchi durante a visita.
Acompanhado pela secretária-adjunta Cristina Pauluci, pela superintendente de Organizações Sociais da SES, Janine Silveira e equipe técnica, o secretário foi recebido pelo superintendente de Contrato de Gestão da FAHECE, Douglas Cláudio, e equipe de direção do CEPON.
“Nossos esforços são para garantir atendimento ao paciente oncológico de Santa Catarina com qualidade técnica e atendimento humanizado. Sabemos que a demanda é crescente e estamos trabalhando para que o CEPON possa atender sempre mais rápido e melhor”, afirmou Dr Alvin Laemmel, que assume o cargo de Diretor Geral do CEPON em dezembro.
Com a nova estrutura, que inclui o laboratório de anatomia-patológica ampliado e novos leitos , a expectativa da Secretaria é agilizar tanto os exames quanto o início dos tratamentos, reduzindo o tempo de espera e aperfeiçoando o atendimento humanizado.
“O CEPON mantém um compromisso permanente em atender às necessidades da Secretaria de Estado da Saúde. Durante o encontro, alinhamos propostas de curto prazo para alcançar esse objetivo, agilizando o atendimento aos pacientes e garantindo a qualidade assistencial”, afirmou a gerente técnica do CEPON, Dra. Mary Anne Taves.
Também acompanharam a reunião representantes do Hospital Celso Ramos e do Hospital Regional de São José.









