A terceira edição do projeto Fundação Badesc Musical, iniciativa que tem como objetivo valorizar e dar visibilidade a artistas, bandas e cantores autorais de Santa Catarina, será realizada no sábado, dia 18 de outubro, na área externa da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. As apresentações são gratuitas e começam a partir das 17h30.
Neste ano, a Chamada Pública recebeu 98 inscrições de artistas de diversas regiões do estado. Desse total, três propostas foram selecionadas pelos curadores Jean Mafra e Rafael Calegari, que buscaram diversidade estética, qualidade artística e representatividade na cena musical catarinense.
Os selecionados para a edição 2025 são o duo formado pelos músicos Alegre Corrêa e Josias Pimentel, a cantora Anis de Flor e o cantor Nalu. Todos vão apresentar trabalhos autorais com forte identidade poética e musical.
Cada apresentação terá duração de 40 minutos, proporcionando ao público uma imersão na produção contemporânea local. Em caso de chuva, o evento será reagendado, com nova data divulgada nos canais oficiais da Fundação.
Além do palco musical, o público poderá aproveitar e visitar as quatro exposições em cartaz. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.