Marcada pela presença de grandes nomes da música nacional, o Folianópolis encerrou sua 17ª edição em clima de festival. A micareta celebrou a temática astrológica e em sua noite de encerramento contou com a união de grandes personalidades. Ao longo de três dias, cerca de 50 mil foliões vibraram ao som de nove atrações do Axé na capital catarinense.
A terceira noite de folia começou com um show memorável de Xanddy Harmonia, que emocionou os foliões ao celebrar o aniversário de sua esposa, Carla Perez, que estava presente no trio e recebeu uma homenagem especial. Os foliões vibraram como um gol quando o gigante do samba, Péricles, apareceu de surpresa no trio do artista e trouxe seu carisma e voz marcante para clássicos como “Eva” e suas músicas autorais, incluindo “Se Eu Largar o Freio”.
Na sequência, Tomate assumiu o trio elétrico com sua energia contagiante, levando os foliões a cantarem em coro emocionado hits como “Te Espero No Farol”. O momento mais icônico veio com a tradicional roda aberta pelos foliões, durante o clássico “Abre A Roda” que, segundo o cantor, foi “o melhor presente de aniversário” que já recebeu. O trio elétrico ganhou reforço de Carla Perez, Xanddy Harmonia e Fiuk, que transformaram a micareta em um verdadeiro festival, celebrando o momento como uma grande confraternização de artistas de diversos gêneros.
Para finalizar a noite em grande estilo, o grupo É O Tchan, comandado por Compadre Washington e Beto Jamaica assumiu o trio elétrico, e agitou os foliões com uma verdadeira playlist de hits do axé, incluindo “Tesouro de Pirata”, “Pau Que Nasce Torto” e “Dança da Cordinha”. O público não deixou dúvidas de que a magia do Folianópolis continua mais forte do que nunca.
Após o sucesso desta edição, o evento já anunciou as datas da micareta em 2025, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, e promete mais uma linda entrega para foliões de todo o Brasil. Mais informações serão anunciadas em breve.