Quem passou pela a Avenida Acioni Souza Filho, a Beira-Mar de São José, nesta segunda-feira (18), se deparou com abrigos de passageiros vandalizados. Isto porque três abrigos foram depredados neste final de semana. Câmeras de segurança registraram uma das ações, em que um grupo de jovens menores de idade atiraram pedras nos vidros da estrutura, que acabou sendo destruída.
Em uma ação rápida, a Guarda Municipal identificou e interceptou o grupo, que poderia causar danos ainda maiores. “O grupo estava caminhando e, a cada abrigo que encontrava, destruía. Quem sabe até onde eles iriam e quantos abrigos mais teriam destruído, se não tivéssemos cessado a vandalização”, disse o comandante da Guarda Municipal, Diego Molina.
A guarnição encaminhou os três menores de idade à Delegacia da Polícia Civil. Os pontos vandalizados identificados foram: em frente ao Procon, em frente ao supermercado Bistek e nos fundos da Caixa Econômica Federal, no bairro Praia Comprida. Os abrigos fazem parte dos trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura de implantação e substituição de abrigos antigos. São 60 novos abrigos novos espalhados pela cidade.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram nos locais, nesta segunda-feira, para realizar a limpeza dos abrigos e a retirada dos estilhaços de vidro. As estruturas serão substituídas pela equipe da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito nesta semana.