A 1ª Corrida Rudnik promete movimentar o bairro Campinas neste domingo (9). Com 500 inscritos, o evento começa às 7h e vai fechar uma das pistas da Avenida Acioni Souza Filho, a Beira-Mar de São José, para garantir a segurança dos participantes.
O evento é realizado pelo Ecossistema Rudnik e promovido pela Ámaraê Promotora de Bem-estar, que une esporte, bem-estar e sustentabilidade.
Os percursos de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km, terão largada e chegada em frente a sede do Procon, seguindo até o Rancho de Pescadores. O retorno será feito pela ciclovia, conforme a distância de cada categoria.
Com as inscrições gratuitas já encerradas, o evento vai premiar os atletas da corrida até o quinto lugar geral e por faixa etária, com troféus. Já os participantes da caminhada receberão medalhas de participação.
A Guarda Municipal de São José fará o acompanhamento do trânsito, que permanecerá com as duas pistas da esquerda liberadas ao fluxo normal de veículos.
“Estaremos dando todo o apoio para que o evento ocorra de maneira segura, tanto para os atletas como para os veículos, minimizando os impactos no trânsito. Por isso, respeite a sinalização”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Diego Molina.









