Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERAL60 mil pessoas nasceram na maternidade do HU-UFSC/Ebserh em 28 anos

60 mil pessoas nasceram na maternidade do HU-UFSC/Ebserh em 28 anos

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago celebrou neste dia 24/10/23 o aniversário de 28 anos de sua maternidade

Ao narrar um breve histórico desde a fundação da maternidade em 1995, o médico pediatra Alberto Trapani lembrou que até hoje já ocorreram ali 60 mil nascimentos, com a atuação de aproximadamente 3 mil médicos.
A maternidade do HU também formou diversos mestres e doutores, bem como 38 obstetras, além de ter sido o espaço para milhares de pesquisas científicas. Pioneira ao implantar a atenção ao parto com critérios modernos, a maternidade do HU une o binômio assistência de qualidade com formação multiprofissional, que envolve médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros.
O espaço também possui serviços especializados de relevante reconhecimento, como o método Canguru, a medicina fetal, o serviço de apoio à amamentação e a UTI neonatal. Para o médico neonatologista Marcelo José Panzenhagen, o importante da maternidade do HU-UFSC é o seu atendimento orientado à humanização.
O superintendente do HU, Spyros Cardoso Dimatos, lembrou que a maternidade passou recentemente por alguns desafios, como a recomposição de profissionais médicos, cuja solução veio do empenho da gestão e apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Além disso, a maternidade espera para os próximos meses o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, que prevê investimentos de R$ 15 milhões, destinados à reforma com ampliação do centro obstétrico, emergência e internação de ginecologia e obstetrícia com ampliação de 10 leitos.
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa