spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALUnivali desenvolve projeto gráfico do programa “Minha Voz tem Vez”

Univali desenvolve projeto gráfico do programa “Minha Voz tem Vez”

Conteúdo será usado em ações de prevenção à violência contra crianças e jovens.

spot_img

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi responsável pela elaboração do projeto gráfico do programa “Minha Voz tem Vez”, que reúne diversas ações de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa, da Polícia Civil de Santa Catarina e da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, foi lançada nesta terça, 6, em Florianópolis.

“O conceito da campanha e todo o seu conteúdo foi planejado para aproximar o público alvo das temáticas abordadas e incentivar, de forma lúdica, a interação com as atividades. O nosso desafio foi desenvolver peças que pudessem permitir às crianças expressar a
situação de violência que pudessem estar vivenciando, mesmo sem ter a consciência do abuso. A linguagem é adequada a faixa etária delas e passa a mensagem de que as suas vozes têm representatividade na Polícia Civil”, acrescenta Giorgio.

O lançamento do Programa foi no Auditório do Centro Administrativo, da Secretaria de Segurança Pública, e reuniu diversas autoridades e representantes de instituições parceiras. Na ocasião, a Univali esteve representada pelos professores Guilherme Sauthier, Eduardo Napoleão e Igor Baranenko, todos envolvidos na elaboração da Campanha.

Sobre o projeto

O programa “Minha Voz tem Vez” contempla duas vertentes principais. Uma delas é o “Proteja uma Criança” que é direcionado aos alunos do ensino fundamental e foca na prevenção da violência sexual. Já o “Conhecer Para se Proteger” visa orientar os adolescentes para o uso seguro da internet.

As atividades também contemplam oficinas e palestras para as crianças, jovens, pais e profissionais que atuam diretamente com estes públicos e prevê formação complementar aos agentes da Polícia Civil, que serão capacitados para ministrar as atividades a estes públicos. Entre os parceiros do Programa também estão o Poder Judiciário e a Secretaria
Estadual de Educação.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa