A Prefeitura de Florianópolis, por meio das Assessorias de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e para Mulheres e Igualdade de Gênero, promove campanha Maio Roxo sobre a atenção às pessoas que convivem com a Doença Inflamatória Intestinal, Espondilite Anquilosante, Fibromialgia, Lúpus Eritematoso Sistêmico e doenças reumáticas.
As ações, em parceria à Associação Fibromiálgicas(os) do Brasil, Associação de Fibromiálgicos da Grande Florianópolis (AFGF) e Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina, serão voltadas à conscientização sobre dificuldades enfrentadas por quem tem alguma destas doenças autoimunes.
A campanha tem início nesta sexta-feira, dia 3 de maio, entre 15h às 18h, no Auditório da Prefeitura (R. Conselheiro Mafra, 656). Para o assessor de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, o Maio Roxo indica um momento de conscientização e, principalmente, de entendimento. “Por conta da maioria das doenças não serem tão perceptíveis, existe o pensamento de que o dia a dia de quem sofre com elas não é influenciado. É importante que a Prefeitura ofereça atividades educativas e acolhedoras para essa parcela da população em Florianópolis”, explica.
Confira a programação completa:
O QUE: Lançamento do Maio Roxo
QUANDO: 03/05, das 15h às 18h
ONDE: Auditório da Prefeitura (R. Conselheiro Mafra, 656)
O QUE: Conscientização sobre o Maio Roxo com entrega de cartilhas
QUANDO: 10/05, das 13h às 15h
ONDE: TICEN
O QUE: Conscientização sobre o Maio Roxo com entrega de cartilhas
QUANDO: 11/05, das 9h às 12h
ONDE: Praça XV
O QUE: Encontro Gente de Fibra
QUANDO: 17/05, das 14h às 18h
ONDE: Plenarinho da Câmara de Vereadores (R. Anita Garibaldi, 35 – Centro)
O QUE: Marcha do Maio Roxo
QUANDO: 25/05, a partir das 8h30min
ONDE: Concentração na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz