O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou na manhã de quarta-feira (14/8) uma vistoria na captação e na distribuição, pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), da água fornecida para consumo no bairro Costeira, em Florianópolis.
Em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Militar e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC, a fiscalização buscou verificar se há irregularidades na captação, no tratamento e na qualidade da água que chega aos consumidores.
A vistoria é resultado de uma representação feita por moradores da região para a 29ª Promotoria de Justiça. Após a denúncia, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto instaurou um inquérito civil que levou à realização da vistoria. A partir dos laudos técnicos resultantes da ação, a Promotoria de Justiça irá avaliar as medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis.
Como denunciar diretamente para uma Promotoria de Justiça?
Na página das Promotorias de Justiça no portal do MPSC, estão disponíveis informações como telefone, e-mail e endereço de cada órgão. Localize a Promotoria de Justiça mais próxima e fale diretamente com a equipe.