spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAVereadores protocolam projetos com foco no saneamento básico da Capital

Vereadores protocolam projetos com foco no saneamento básico da Capital

Nas medidas os vereadores pretendem abrir a possibilidade de o município poder realizar licitação para concessão dos serviços de água e esgoto; bem como reformular a Política Municipal de Saneamento Ambiental e realizar uma audiência pública sobre o tema

spot_img

Os vereadores Rafael de Lima (PSD), Manu Vieira (PL) e Adrianinho Flor (REP) protocolam, de maneira conjunta, nesta quarta-feira (28), dois importantes projetos de lei e um requerimento relacionados à política municipal de saneamento básico de Florianópolis.

O ato de protocolo ocorrerá nesta quarta-feira, às 15h30, na Câmara de Florianópolis, antes do início da sessão ordinária.

Entre as propostas está a emenda à Lei Orgânica do Município, que revoga dispositivos que hoje impedem a realização de licitação para concessão dos serviços de água e esgoto, adequando a legislação local ao Novo Marco Legal do Saneamento (Lei Federal nº 14.026/2020). Também será protocolada a emenda à Lei Complementar nº 7.474/2007, que reformula a Política Municipal de Saneamento Ambiental, estabelecendo novos parâmetros legais e contratuais para a prestação dos serviços.

Além dos projetos de emenda, será apresentado requerimento para a realização de uma audiência pública, a ser promovida pelas Comissões de Viação, Obras Públicas e Urbanismo; Meio Ambiente; e Orçamento, Finanças e Tributação, com o objetivo de debater o andamento dos investimentos da atual concessão dos serviços de água e esgoto em Florianópolis.

Lembrando que requerimento com o mesmo pedido – por uma audiência pública para debater o saneamento básico – já foi apresentado no passado pela vereadora Carla Ayres (PT) e foi negado pelo plenário.

Os vereadores destacam que a iniciativa conjunta visa promover um debate qualificado e transparente sobre o futuro do saneamento na cidade, priorizando a eficiência, a universalização dos serviços e o respeito aos direitos da população.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa