spot_img
Hoje é quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGreve é aprovada em assembleia e ônibus vão parar na Grande Florianópolis

Greve é aprovada em assembleia e ônibus vão parar na Grande Florianópolis

Decisão pela paralisação foi tomada em assembleia da categoria realizada na noite desta quarta-feira (11); ônibus podem parar a qualquer momento

spot_img

O vereador e agente da GMF, Ricardo Pastrana, trouxe a informação às 23 horas desta quarta-feira (11) que os trabalhadores das empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis decidiram cruzar os braços em greve. A prefeitura da Capital se manifestou através de nota oficial, ao final desta matéria, argumentando que as paralisações serão esporádicas.

Pastrana acompanhou a assembleia geral realizada pela categoria e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) nesta noite de quarta, quando os trabalhadores aprovaram a greve.  A partir da decisão os ônibus podem parar a qualquer momento.

A decisão é uma resposta ao impasse em relação a negociação de reivindicações salariais feitas pela categoria. As rodadas de negociação com as empresas realizadas até o momento não resultaram em um acordo. A classe estava em estado de greve (estágio que precede a greve) desde 30 de maio.

As reivindicações são feitas por trabalhadores das empresas de transporte público de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara.

ABAIXO NOTA OFICIAL DA PREFITURA DA CAPITAL:

Transporte coletivo: não há previsão de greve geral

Os trabalhadores do transporte coletivo definiram, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, paralisações esporádicas sem greve geral no transporte coletivo.

A Prefeitura de Florianópolis, considerando a importância do funcionamento do transporte coletivo à cidade, prepara ações para reduzir os impactos das paralisações.

Para isso, o Município irá, em um primeiro momento, autorizar o uso de transportes alternativos, como vans privadas, para aqueles que quiserem utilizar esse meio enquanto o serviço estiver sendo afetado. A Guarda Municipal também atuará para garantir o direito de ir e vir da população.

A administração acompanhou as negociações entre sindicato e Consórcio Fênix, colaborando em tudo o que era possível para evitar possíveis danos à população.

Ricardo Pastrana trouxe a informação sobre a greve em primeira mão às 23 horas desta quarta (11)

GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO DECRETADA!
https://www.instagram.com/reel/DKyHTIKsbg6/?igsh=MXF3dW8zdWIxa2d3aQ==

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa