A Elements, empresa de Florianópolis que é referência nacional em mobiliário ergonômico, foi um dos principais destaques da Eletrolar 2025, a maior feira de eletroeletrônicos da América do Sul, realizada entre os dias 23 e 26 de junho, em São Paulo.
Durante os quatro dias da feira, o estande da Elements recebeu milhares de visitantes, entre profissionais do setor, arquitetos e varejistas, que puderam experimentar os produtos e conhecer de perto a proposta da marca, centrada no bem-estar físico e mental por meio do design.
Com um dos maiores e mais interativos estandes do evento, a marca consolidou sua presença no mercado ao lançar oficialmente sua nova linha SIGNA, com dez modelos de cadeiras ergonômicas de alto desempenho, desenvolvidas para ambientes corporativos e home offices exigentes. Um dos destaques foi a EOS, modelo equipado com comandos elétricos integrados, que eleva o padrão de conforto, funcionalidade e performance.
Além disso, a Elements apresentou um teaser exclusivo da esperada coleção de mobiliário ETEREA, nova linha que será lançada em setembro e trará móveis com foco em leveza visual, funcionalidade e integração com os ambientes híbridos — tendência crescente no design contemporâneo.
“Trabalhamos para criar soluções que ampliem a saúde e a produtividade nos espaços de trabalho, seja no escritório ou em casa. Em tempos de sobrecarga, nossos produtos oferecem suporte real para uma rotina mais saudável”, destacou Bruna Dias, fundadora e diretora comercial da empresa.
Além de marcar presença com lançamentos e experiências sensoriais, a participação da Elements na Eletrolar também reforça sua estratégia de crescimento no mercado B2B e no varejo especializado. A empresa registrou um aumento de 300% nas vendas em 2024, e projeta alcançar R$ 150 milhões em receita até o fim de 2025. Atualmente, é a segunda marca de cadeiras ergonômicas mais buscada no Brasil, segundo dados do Google, sendo a única a apresentar crescimento de 19% nas pesquisas nos últimos três meses.
O plano da Elements é ocupar um espaço cada vez mais central na transformação dos ambientes de trabalho. A crescente preocupação com conforto e saúde em espaços internos — onde passamos cerca de 90% do tempo, segundo a Pesquisa Nacional de Padrões de Atividade Humana (NHAPS/EUA) — tem impulsionado a busca por soluções que unam ergonomia, tecnologia e design.