Na manhã desta quinta-feira (3), policiais rodoviários federais prenderam um casal que transportava 40 quilos de skunk e um comprimido de ecstasy em um automóvel na BR-101, em Palhoça. A prisão aconteceu depois que o motorista desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia. Os policiais deram ordem de parada a um automóvel com placas de Florianópolis mas o condutor acelerou, dando início a um acompanhamento tático. A perseguição se estendeu por cerca de dois quilômetros até que o homem desistiu, parou o carro e desceu, confessando imediatamente que carregava a droga.
O carregamento de skunk, um tipo de maconha mais potente (com maior concentração de substâncias psicoativas), foi encontrado no porta-malas e também no banco de trás do carro, coberto por uma manta. Além do entorpecente, os agentes também localizaram um quilo de metilenodioximetanfetamina (MDMA ou ecstasy).
O motorista, gaúcho de 21 anos, foi preso em flagrante. Ele e a esposa, que seguia no banco do passageiro, foram conduzidos à Delegacia da Polícia de Palhoça. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
VEJA IMAGENS:



