spot_img
Hoje é sexta-feira, 1 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInterdição de trânsito no viaduto John Kennedy, no Estreito, começa nesta segunda...

Interdição de trânsito no viaduto John Kennedy, no Estreito, começa nesta segunda (28)

Estrutura de concreto armado vai passar por obra de revitalização; motoristas serão obrigados a passar por baixo da estrutura em seus trajetos diários

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar na segunda-feira, 28, a partir das 8h, a interdição total no trânsito do viaduto John Kennedy, no Estreito. A estrutura, da década de 1950, atende a região da cabeceira da ponte Hercílio Luz, permitindo que a Avenida Governador Ivo Silveira sobrepasse a Rua Fúlvio Aducci. A interrupção do fluxo de veículos será necessária em virtude da obra de revitalização no local, iniciada na última semana pela Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade.

Com o fechamento, que deve durar cerca de 180 dias, serão necessárias adequações para quem trafega na região. Motoristas que vem da ponte Hercílio Luz e desejam acessar a Avenida Governador Ivo Silveira, podem seguir pela Rua Flávio Aducci, dobrar na Rua Machado de Assis e depois chegar à Avenida Governador Ivo da Silveira através da Rua Eurico Gaspar Dutra. Já os condutores que desejam acessar o Estreito, continuam seguindo normalmente pela Rua Fúlvio Aducci, passando embaixo ao viaduto, sem qualquer interrupção pela obra.

Pensando nos imóveis de moradia da região e também empreendimentos comerciais, a Avenida Governador Ivo da Silveira, no trecho compreendido entre o final do viaduto e a Rua General Eurico Gaspar Dutra, funcionará em ambos os sentidos neste período. Assim, apesar da impossibilidade de acesso costumeiro, no sentido conhecido, através do viaduto, será possível ir e vir neste trecho utilizando a adequação viária temporária.

Sobre a obra

É a primeira vez que a estrutura curva de concreto armado vai receber uma obra desse porte. Afinal, o viaduto passará por uma ampla recuperação estrutural e todo o reforço necessário após cerca de 70 anos de uso – ele deu vazão ao trânsito normalmente mesmo durante o tempo em que a ponte ficou interditada. A situação atual do viaduto demanda uma série de intervenções, tanto que as melhorias incluem o seu “tabuleiro”, ou seja, a parte superior correspondente à pista de rolamento, atualmente, de asfalto. Ela, por sua vez, terá esse pavimento substituído por paver (blocos de concreto intertravados), novas calçadas e guarda-corpos, em toda a extensão de 69 metros.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa