Na manhã desta sexta-feira (15), uma construção irregular em área de mangue, na Costeira do Pirajubaé, foi demolida em uma operação integrada das Secretarias Municipais de Segurança e Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A construção estava localizada em uma área de preservação permanente (APP), onde a ocupação e o uso são restritos para garantir a proteção ambiental. A ação faz parte das medidas da Prefeitura de Florianópolis para coibir ocupações ilegais e prevenir danos ambientais, especialmente em áreas sensíveis como o mangue.
O imóvel se tratava de uma casa de madeira com caminho construído em meio à vegetação. A operação de demolição foi realizada por meio da Fiscalização de Obras, com apoio da GMF, Floram e Comcap.
“Ocupações irregulares representam um risco para os cidadãos e a demolição de hoje é o primeiro passo para ampliar a segurança na região. Além disso, se trata de uma área de preservação, o que reforça a importância de remover esse tipo de construção”, afirma a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.