spot_img
Hoje é terça-feira, 26 de agosto de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCia Clandestinos leva espetáculo "Suspeitos" para o Teatro da Ubro em Florianópolis

Cia Clandestinos leva espetáculo “Suspeitos” para o Teatro da Ubro em Florianópolis

Andrei Moscheto, ator e improvisador, está no elenco da trama noir; ingressos para as sessões nos dias 29 e 30 de agosto estão à venda no Sympla

spot_img

A Cia Clandestinos apresenta o espetáculo “Suspeitos – Um Noir Improvisado” nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h, no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Com direção de Nata Vieira e Tatu, a montagem traz o ator e improvisador Andrei Moscheto no elenco da trama construída em tempo real com a participação do público. Os ingressos estão à venda no Sympla, com valores a partir de R$30.

Em uma atmosfera inspirada nos filmes noir, “Suspeitos” transforma o palco em um cenário sombrio e cheio de mistérios. A cada apresentação, o público é convidado a escolher os suspeitos e fornecer pistas que alimentam a narrativa, tornando-se cúmplice de um crime a ser desvendado. O detetive Ed, com seu charme característico e uma dose de comédia, tenta manter a ordem enquanto mergulha em uma investigação imprevisível e cheia de reviravoltas.

Nascido em Joinville, Andrei Moscheto é referência nacional em improvisação teatral, com passagens por espetáculos como Improvável, da Cia Barbixas, Jogando no Quintal e É Tudo Improviso. Em “Suspeitos”, ele se junta aos atores Cabelo, Gabi Roumeliotis, Luccas Oliva, Nata Vieira, Patri Pimenta e Tatu para uma experiência cênica única, onde cada sessão é diferente e o suspense é construído ao vivo, sob os olhos atentos da plateia.

Com mais de 10 apresentações realizadas, o espetáculo reafirma o compromisso da Cia Clandestinos com a arte do improviso e a criação coletiva, conquistando plateias por onde passa. “Assistir a uma apresentação de Suspeitos é mergulhar em um universo de mistério, onde cada detalhe é concebido no calor do momento”, destaca Nata Vieira.

As sessões na sexta, dia 29 e sábado, 30, a partir das 20h, acontecem no Teatro da Ubro, que fica Rua Pedro Soares, 15, no Centro de Florianópolis/SC. A classificação indicativa é de 12 anos e apresentação é de 80 minutos. Os ingressos podem estão à venda no Sympla e o link está disponível na bio do perfil @clandestinoscia.

Ficha Técnica

Direção Geral: Nata Vieira e Tatu

Produção Executiva: Patri Pimenta

Preparação de Elenco: Nata Vieira

Elenco: Andrei Moscheto, Cabelo, Gabi Roumeliotis, Luccas Oliva, Nata Vieira, Patri Pimenta, Tatu

Iluminação: Mellanie Louise Brick

Sonoplastia: Hipólito

Produção: Cabelo e Patri Pimenta

Marketing: Carolina Belloc

Serviço: Espetáculo “Suspeitos – Um Noir Improvisado, da Cia Clandestinos

Datas: 29 e 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro da Ubro (Rua Pedro Soares, 15 – Centro, Florianópolis/SC)
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Teatro de Improviso
Duração: 80 minutos
Ingressos: a partir de R$30 no site do Sympla

Workshop com Andrei Moscheto

Estão abertas as inscrições para o workshop “Jogue como um Artista: técnicas para elevar sua compreensão de Jogos de Impro”, com Andrei Moscheto, considerado um dos maiores nomes da improvisação teatral no Brasil! A oficina acontece no dia 30 de agosto, das 10h às 13h, na Marquee Productions, em Florianópolis. Com foco em comédia, consciência de palco e relação com o público, o workshop oferece ferramentas práticas para quem quer aprimorar sua performance em jogos de improviso. O formulário de inscrições e demais informações estão no link da bio do @clandestinoscia.

Andrei Moscheto é artista cênico desde 1991 e referência nacional em improvisação contemporânea e direção teatral com coletivos. Fundador do grupo Antropofocus, com quase 25 anos de trajetória, ele também integra o elenco do espetáculo ‘Improvável’, da Cia Barbixas, desde 2010, além de ter participado de produções como ‘Jogando no Quintal’ e ‘É Tudo Improviso’.

Sobre a Cia Clandestinos

Criada em 2018 na cidade de Florianópolis, a companhia teatral Cia Clandestinos surgiu de um núcleo de estudos que se reunia semanalmente para aprofundar o conhecimento na linguagem do improviso, com foco em dramaturgia de formato longo (long-form).

Em 2020, lançou o experimento online “Edifício Cosmopolitan”, realizado em parceria com a Cia Risas y Rebeldía, e, desde o retorno às apresentações presenciais, levou aos palcos os espetáculos “O Banco”, “Sem Papéis” e “Suspeitos”. Em 2024, suas atividades impactaram cerca de mil pessoas nas cidades de Florianópolis e Curitiba.

As ações da companhia, formada por artistas engajados na pesquisa e criação artística voltada ao Teatro de Improvisação, têm como alicerce a investigação prática e teórica da linguagem do improviso, buscando uma poética própria que valorize o processo criativo fundamentado na pesquisa contínua e no aprofundamento da dramaturgia improvisada.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa