spot_img
Hoje é quarta-feira, 3 de setembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto Olhar Amigo oferece atendimento oftalmológico gratuito a crianças e jovens 

Projeto Olhar Amigo oferece atendimento oftalmológico gratuito a crianças e jovens 

A 8ª edição do Projeto Olhar Amigo, que oferece atendimento oftalmológico gratuito aos educandos do Instituto Guga Kuerten (IGK), vai atender esse ano as crianças dos núcleos de Palhoça, Biguaçu e do bairro Itacorubi, em Florianópolis

spot_img

A 8ª edição do Projeto Olhar Amigo, que oferece atendimento oftalmológico gratuito aos educandos do Instituto Guga Kuerten (IGK), vai atender esse ano as crianças dos núcleos de Palhoça, Biguaçu e do bairro Itacorubi, em Florianópolis. 

A primeira fase do projeto encerrou na semana passada com a triagem de 232 educandos nos três núcleos. A etapa seguinte serão as consultas oftalmológicas com médicos do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF). Com o diagnóstico em mãos, cada criança escolhe uma armação oferecida pelas Óticas Carol e recebe óculos completos, com lentes fornecidas pela Repro Essilor Luxottica. Até novembro, todas as etapas do projeto estarão concluídas. 

A presidente do IGK, Alice Kuerten, ressalta a parceria. “Cuidar da visão é cuidar do futuro! Somos imensamente gratos à união dessas três empresas do setor, que se mobilizam para atender a demanda de nossas crianças, que ganham mais um apoio para serem vencedoras na vida”.

A primeira edição do Olhar Amigo foi em 2015. Nesses 10 anos, realizou sete edições e já atendeu 1.060 crianças em consultas oftalmológicas, das quais 661 saíram com óculos novos. Ano passado foram realizadas 150 triagens, que resultaram em 110 óculos entregues. Por causa da pandemia, o projeto foi interrompido em 2020 e 2021.

ATENDIMENTO GRATUITO

O objetivo do projeto é garantir que crianças e adolescentes do IGK tenham, gratuitamente, acesso a exames oftalmológicos e aos óculos de grau necessários. Para o oftalmologista Ernani Garcia, diretor técnico do HOF e um dos médicos que participa dos atendimentos, cada edição é uma experiência marcante. “É gratificante poder acolher esses jovens, que muitas vezes nunca tiveram a chance de passar por um especialista. Quando identificamos o problema e oferecemos a correção, não entregamos apenas um par de óculos, mas novas possibilidades para o futuro deles”, afirma Ernani.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa