spot_img
Hoje é sábado, 11 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis espera reunir 50 mil fiéis na Marcha para Jesus neste sábado...

Florianópolis espera reunir 50 mil fiéis na Marcha para Jesus neste sábado (11)

Trânsito sofrerá alterações na região continental da capital durante o evento

spot_img

Neste sábado, 11 de outubro, a Avenida Beira-mar Continental será palco da 23ª Marcha para Jesus, um dos maiores eventos de fé do Brasil. A concentração para a caminhada começa às 14h no Parque de Coqueiros, de onde os fiéis vão seguir o trajeto por toda a Beira-mar Continental.

O evento é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, figurando como a segunda maior Marcha para Jesus e uma das mais longevas do país. O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Florianópolis e espera reunir mais de 50 mil fiéis. A programação conta com uma gama de artistas com diferentes estilos da música cristã para promover orações e mensagens de fé.

“A Marcha, além de reforçar os valores cristãos muito fortes da cidade, movimenta o setor de turismo, reúne famílias e coloca uma multidão nas nossas ruas. É Floripa como centro de um evento nacional, com gente de todo canto do país”, avalia o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

SAIBA MAIS

O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Florianópolis (Conpaf), presidido pelo pastor Júnior Batista, com apoio dos conselhos de pastores da região metropolitana. “Em Florianópolis, a Marcha cresce a cada edição. É uma mobilização aberta a todos que amam Jesus e desejam caminhar juntos em unidade e esperança. Nosso convite é para cada família, cada jovem, cada criança e cada idoso. Mais do que um evento, a Marcha é uma experiência de fé e transformação que queremos compartilhar com toda a cidade”, afirma o pastor Júnior Batista.

A programação deste ano terá apresentações de Sarah Beatriz, Jefferson & Suellen, Renascer Praise , Allan Machado e Fhop, reunindo diferentes estilos da música cristã em um grande momento de celebração, oração e mensagens de fé.

Para o bispo Gabriel Rocha, coordenador da Marcha, o encontro já se consolidou como um marco espiritual e social. “A Marcha para Jesus impacta gerações. É quando a igreja sai às ruas para celebrar, interceder pela cidade e mostrar que a fé é capaz de unir diferentes denominações e toda a sociedade em um só propósito: exaltar o nome de Jesus. Todos são bem-vindos”.

Alterações de trânsito

A Guarda Municipal de Florianópolis vai realizar os bloqueios necessários à segurança dos participantes e motoristas da região afetada a partir das 12h deste sábado (11). A principal via com alteração será a Avenida Beira-mar Continental, que estará completamente bloqueada para veículos até 22h.

Na Avenida Engenheiro Max de Souza, as vias serão compartilhadas entre participantes da Marcha e motoristas que trafegam pelo bairro – no decorrer do evento, com crescimento do público no local, o trânsito será direcionado para a pista oposta ao parque, fluindo em ambos os sentidos. Os acessos à Beira-mar estarão bloqueados nas ruas Capitão Euclides de Castro, Quatorze de Julho, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.

A GMF, por meio do Setor de Educação, vai distribuir pulseiras de identificação para crianças em dois pontos: no Parque de Coqueiros, a partir das 10h, e após a marcha, a van da GMF estará estacionada próxima ao palco. Ao longo de todo o evento a Guarda também estará presente para monitorar e garantir a segurança de todos ao lado de outras forças de segurança, como Bombeiros e Polícias Militar e Civil.

Participantes do evento que vão de carro poderão utilizar vagas de estacionamento no Parque de Coqueiros. Até as 10h, os bolsões da Beira-mar Continental poderão ser acessados para estacionamento dos participantes. Com o avanço da marcha, o acesso aos bolsões também será bloqueado.

A orientação aos motoristas é para planejarem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Em caso de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153.

VEJA O MAPA DE TRÂNSITO ABAIXO:

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa