A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de São José recebeu na tarde desta quarta-feira (15) o delegado regional da Polícia Civil, Diego Parma, para reunião onde foram apresentados dados de diversas áreas na cidade. Entre os números elencados, alguns chamaram a atenção como os de mortes violentas e mandados de prisão.
Segundo o delegado Diego Parma, em 2024, São José teve o menor índice histórico por mortes violentas, 23 ao todo, porém, neste ano, até outubro foram registrados 11 casos. Já em relação aos feminicídios, até o momento, não houve registro deste crime na cidade. Outro dado importante apresentado, dá conta de quatro delegacias especializadas em São José: criança, mulher, adolescente e idoso; homicídios; repressão a roubos e também a delegacia de combate ao tráfico de drogas.
Presidente da Comissão de Segurança, o vereador Adair Tessari ressaltou que as ações acontecem em conjunto, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil que é quem faz o trabalho de investigação de crimes. Já o vereador Alexandre Cidade citou problemas envolvendo o tráfico de drogas e invasões, muitas delas orquestradas por facções. Por fim, o vereador Sanderson de Jesus questionou o delegado Diego Parma sobre a adulteração de bebidas, especialmente pelo Metanol.
Sobre isto, o delegado informou que não há registros de casos envolvendo a contaminação de bebidas na cidade de São José, sendo algo mais localizado em outros estados como São Paulo e Distrito Federal.
A Comissão de Segurança Pública se reúne às quartas-feiras, no período vespertino, para reuniões em Plenário. A íntegra do encontro desta semana pode ser conferido no link da TV Câmara => https://www.youtube.com/watch?v=fvtMrmH8BF4