O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado, no início da manhã deste sábado (1º de novembro) para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com morte e feridos na rua João Câncio Jaques, no bairro Costeira, em Florianópolis. A partir das informações, prontamente a Central de Operações mobilizou as equipes de dois caminhões de resgate, duas ambulâncias e uma caminhonete de resgate para o atendimento.
No local, os bombeiros constataram uma colisão frontal entre um ônibus coletivo e um automóvel. As quatro vítimas atendidas pelos bombeiros estavam no carro, sendo: um homem, encarcerado, já sem vida quando da chegada das guarnições; um homem, encarcerado, em quadro instável e em parada cardiorrespiratória; uma mulher, com ferimentos leves; porém, inconsciente; e uma mulher, sem ferimentos.
As equipes de resgate efetuaram o desencarceramento das vítimas presas às ferragens e prestaram apoio às duas unidades avançadas do SAMU, as quais atenderam as duas vítimas instáveis. A vítima que estava em parada cardiorrespiratória, mesmo após tentativas com o uso do equipamento compressor torácico, infelizmente também veio a óbito no local; a outra, foi estabilizada e conduzida ao Hospital Gov. Celso Ramos. A vítima sem ferimentos foi atendida no local e liberada pelas equipes.
No ônibus, não houve vítimas; apenas danos no veículo. Após o término do atendimento, as guarnições retornaram para os respectivos quartéis, ficando em prontidão para novos acionamentos. A cena ficou aos cuidados da Polícia Científica.
O rápido acionamento possibilitou a correta mobilização e atuação das equipes. De toda forma, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância do uso do cinto de segurança, equipamento essencial para a redução no número de mortes e feridos no trânsito.













