O advogado Isaac Kofi Medeiros, sócio do Núcleo de Direito Público da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, sediado em Florianópolis, foi um dos representantes brasileiros no Seminário Brasil-França 2026. O evento foi realizado nesta terça-feira (10), na Embaixada do Brasil na França, com foco em inovação, regulação e sustentabilidade.
Medeiros integrou o painel “Inovação e Estado no século XXI”. Em sua palestra, abordou os impactos tecnológicos na democracia e os novos desafios do Direito Eleitoral, como a regulação de Inteligência Artificial em propagandas, o combate às deep fakes e o uso de dados do eleitor. A participação reforça o protagonismo do escritório em debates internacionais sobre o fortalecimento das instituições e a modernização do Estado.
No segundo dia de evento, realizado na Faculdade de Direito da Université Jean Monnet, em Saint-Étienne, o advogado e demais painelistas realizaram uma jornada de articulação científica junto ao Centro de Pesquisas Críticas sobre o Direito, instituição acadêmica francesa, que incluiu visitas técnicas ao campus e reuniões de integração acadêmica.
O seminário foi finalizado com a assinatura de um protocolo de colaboração científica, fortalecendo formalmente as parcerias entre instituições brasileiras e francesas para os próximos anos.







