O acordo visa a elaboração de um termo de referência para a abertura de edital que terá como objetivo a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica no prédio do Poder Legislativo Municipal. O presidente da Câmara, João Cobalchini, assinará o documento durante a reunião de diretoria da ACIF, na sede da entidade, quando também apresentará sobre a gestão e resultados da Câmara de Vereadores.
O termo, que será executado de forma voluntária, envolve mais de 10 empresas do setor de energia solar, que integram o Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade da ACIF. Além de uma iniciativa sustentável, uma vez que diminuirá em 289 toneladas a emissão de CO2 anualmente, o projeto representará uma economia de 74% em custos com energia elétrica, um significativo valor de recursos públicos. “Esta cooperação incentiva o uso de energia limpa, gera economia e fortalece a colaboração entre o setor público e privado, beneficiando toda a comunidade,” destaca Célio Bernardi, presidente da ACIF.
O Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade da ACIF tem se destacado na promoção de parcerias e no fomento do setor. O grupo de empresários tem a missão de garantir a qualidade, representatividade e suporte técnico e estratégico a projetos como esse, fortalecendo a transição de edificações públicas de Florianópolis para fontes de energia mais sustentáveis.