Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAgtech Summit 2023: Vertical da ACATE debate tecnologias voltadas ao agronegócio

Agtech Summit 2023: Vertical da ACATE debate tecnologias voltadas ao agronegócio

A segunda edição do evento será 100% online e gratuita e vai abordar os principais temas de tecnologia e inovação para quem quer ser referência no setor

Publicidadespot_img

Vertical Agtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irá realizar a 2ª edição do Agtech Summit nos dias 25 e 26 de janeiro, em formato 100% online. Voltado ao agronegócio, o evento vai reunir as empresas de tecnologia que desenvolvem soluções de destaque para o mercado. Partindo da visão orientada ao pioneirismo tecnológico no campo do agro, o Agtech Summit abordará quatro trilhas de conhecimento: O novo profissional do Agro Digital; A Jornada do Produtor Rural; Oportunidades de Fomento para Agtechs; e Tendências do Setor. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.

Para debater sobre esses assuntos, o evento trará como palestrantes Vera Arrabal, líder técnica de Agricultura Digital da BASF S/A no Brasil; Alexandre Caldeira, gerente geral de Inovação da ArcelorMittal; Géri Eduardo Meneghello, gestor de prospecção da Inovagro, unidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e credenciada à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII); Luismar Porto, presidente de divisão da JBS Biotech Innovation Center; e Stanley Oliveira, chefe geral da Embrapa Agricultura Digital.

Sobre a Vertical Agtech

A Vertical Agronegócio é composta por empresas de tecnologia que atuam em um dos setores mais dinâmicos da economia nacional: as agrotechs. Elas desenvolvem e comercializam soluções para o segmento do agronegócios nas áreas de agropecuária, agricultura, silvicultura e pescado, oferecem sistemas que auxiliam na gestão e produtividade de propriedades rurais, aumentam o controle de qualidade de produtos, apoiam iniciativas junto a produtores familiares e ajudam a tornar o campo um ambiente propício à inovação e tecnologia.

Participam da Vertical 38 empresas de diferentes regiões de Santa Catarina que buscam sempre a conexão com polos regionais da ACATE. Entre as principais regiões representadas no grupo estão a Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó (DEATEC) e Lages (Orion Parque). Entre os principais projetos já desenvolvidos estão os anuários Agronegócio & Tecnologia, que concentra informações como políticas públicas, financiamentos e softwares específicos para o desenvolvimento do setor. A Vertical também apoia e participa do Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA), atuando como um elo entre startups e a demanda de cooperativas e agricultores do estado por inovação e novas tecnologias.

Serviço:

O quê: Agtech Summit

Quando: 25 e 26 de janeiro

Onde: online pelo canal da ACATE no Youtube

Horário: 14h às 20h30 (com 30 minutos de intervalo)

Inscrições: Agtech Summit 2023 – online – Sympla

Valor: gratuito

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa