Hoje é terça-feira, 22 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAlunos da Escola Profissional Santo Antônio transformam visual dos acolhidos pela Orionópolis

Alunos da Escola Profissional Santo Antônio transformam visual dos acolhidos pela Orionópolis

Ação voluntária proporciona corte de cabelo para os moradores da instituição

Em uma demonstração de solidariedade e habilidade, os alunos do curso de Cabeleireiro da Escola Profissional Santo Antônio estão cortando os cabelos dos acolhidos pela Orionópolis Catarinense. A atividade iniciou na manhã desta segunda-feira (4) com 15 cortes femininos, e na parte da tarde a expectativa é que mais 20 pessoas tenham o visual renovado. Há previsão da turma retornar na quarta-feira (6) para concluir a transformação dos 54 moradores da Orionópolis.

Essa é oficialmente a segunda ação voluntária de corte de cabelo neste ano. Em julho, a turma proporcionou o 1º Dia da Beleza para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social de São José. Extra oficialmente, o grupo já visitou a Orionópolis para uma ação solidária há dois meses e foi convidado pelos profissionais da instituição para retornar. “Esta é uma maneira maravilhosa para nossos alunos aplicarem o que aprenderam em sala de aula e, ao mesmo tempo, fazerem a diferença na vida de pessoas que precisam”, avaliou a professora Cleandis Serratine.

O aluno Vitor Manoel Richter tem planos de abrir o próprio salão no próximo ano e aproveita todos os ensinamentos para se aprimorar. “Estamos praticando para nos tornarmos bons profissionais, mas também é fundamental exercemos a empatia e a generosidade. Um corte de cabelo pode elevar a autoestima e a confiança e isso nos motiva a continuar nesta ação”.

No curso de Cabelereiro, oferecido pela Escola Profissional Santo Antônio, os alunos aprendem diferentes técnicas de corte, coloração, tratamentos e escovação. “Os alunos têm a oportunidade de explorar diferentes áreas dentro do campo da beleza e, eventualmente, escolhem uma especialidade que desejam seguir”, destacou a professora.

O curso é um dos 14 disponibilizados nas sete Escolas Profissionais de São José, mantidas pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Educação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa