Decididos a entender porque as pessoas se matriculam em uma academia e não conseguem manter a rotina de treinos, os pesquisadores da Fiocruz, em parceria com o Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro e a University of Sydney, foram a campo para descobrir os motivos. E eles encontraram respostas!
Segundo o estudo, 64% dos aspirantes a praticantes de atividades físicas regulares abandonam a academia nos três primeiros meses, principalmente por não quererem perder tempo com o deslocamento entre casa e o local de treino.
Quem apresentou esses resultados foi o educador físico Márcio Atalla, referência nacional em saúde e atividade física e Embaixador da Cena Empreendimentos. Segundo ele, o principal obstáculo para manter o hábito de se exercitar é justamente a distância.
Atalla esteve em Florianópolis recentemente, durante o Pré-Lançamento do Arkki, ressalta a importância de saber escolher onde morar para quem busca qualidade de vida na prática. “A melhor forma de conquistar um bom hábito é mudar o ambiente”, salientou ele, que assina o projeto da academia do novo empreendimento da construtora.
“Ter uma estrutura completa dentro do próprio condomínio é um estímulo natural para se manter em movimento e, consequentemente, viver com mais saúde”, pontua o especialista.Com entrega prevista para dezembro de 2028, o Arkki nasce com o propósito de oferecer bem-estar em todas as dimensões. O projeto conta com ampla área de lazer distribuída em três pavimentos e mais de quinze ambientes dedicados ao autocuidado, à prática de exercícios, ao entretenimento familiar e à convivência e está localizado no Centro de Florianópolis, ponto estratégico para quem deseja escolher um endereço com fácil acesso e possibilidades.








