Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTEAtleta de Florianópolis faz história e conquista 1ª medalha do esporte brasileiro...

Atleta de Florianópolis faz história e conquista 1ª medalha do esporte brasileiro em jogos olímpicos de inverno

O atleta de Florianópolis, Zion Bethonico, entrou para a história do esporte brasileiro no sábado (20), ao conquistar a medalha de bronze na prova de snowboard cross durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude que estão sendo realizados em Gangwow na Coreia do Sul. A prova foi vencida pelo francês Jonas Chollet e Anthony Shelly do Canadá foi medalha de prata.

Com o resultado, Zion Bethonico se torna o primeiro atleta brasileiro da história a conquistar uma medalha durante uma edição de Jogos Olímpicos de esportes de inverno.

Antes do pódio de Zion, o melhor resultado do Brasil tinha sido uma oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Em Turim 2006, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark terminou em nono lugar, também no snowboard cross.

História

Nascido em Florianópolis, o atleta vai completar 18 anos em 28 de janeiro e vive até hoje na capital catarinense. Começou no snowboard muito cedo, durante férias da família e desde então, não parou mais já integrando uma equipe da modalidade com apenas oito anos de idade. Zion é irmão de Noah Bethonico e segundo suas próprias declarações após a prova o irmão mais velho foi a sua grande referência no esporte e na vida.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa