Victória Souza, de 25 anos, é manezinha e atleta de MMA. Ela saiu da sua cidade natal para chegar à Tailândia e conquistar o que é até agora um dos maiores títulos da sua jovem e promissora carreira nas artes marciais.
O campeonato One Champioship foi realizado no fim do mês de fevereiro na cidade de Bangkok. Victória Souza derrotou a atleta da Indonésia e que ocupava a primeira posição no ranking de MMA de seu país. Vale ressaltar que a Mixed Martial Arts (MMA) tem na Ásia a sua base e com alguns dos melhores atletas do mundo.
“Minha carreira está em ascenção o que me deixa muito feliz e no MMA já conto com sete vitórias e derrotei uma adversária que até então estava invicta e foi um resultado grandioso para mim. Sou atleta de jiu-jitsu também e também venho crescendo e conquistando alguns bons resultados, além de ter grandes competições também previstas para os próximos meses. Aqui na região sul do Brasil estão as melhores atletas de jiu-jitsu do país e isso ajuda muito no crescimento da minha carreira”, afirma a lutadora.
No jiu-jitsu, a atleta também é considerada “casca grossa” e medalhou no Jogos Abertos de Santa Catarina de 2022 em Rio do Sul, perdendo somente na semifinal para uma atleta faixa preta, dois níveis superior a sua atual faixa roxa na modalidade.
Perspectivas
“O que eu espero futuramente é que venham novos resultados para que eu consiga continuar evoluindo nas modalidades e alcançar o meu objetivo de viver da arte marcial e me dedicar 100% a minha carreira. O apoio que a gente recebe da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes é muito importante para o nosso desenvolvimento e levar o nome de Florianópolis para o mundo é gratificante” relata.