Hoje é sábado, 5 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBlitz Sanear retorna ao Norte da Ilha para fiscalizar residências faltantes

Blitz Sanear retorna ao Norte da Ilha para fiscalizar residências faltantes

Na Av. Luiz Boiteux Piazza, no trecho que atravessa o bairro Cachoeira do Bom Jesus, um comércio e uma moradia que estavam incluídos na ação de retorno – após a passagem dos programas de inspeção – foram visitados pela fiscalização

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das ações da Blitz Sanear, retornou ao Norte da Ilha para fiscalizar residências que estavam no roteiro de vistorias na última semana, interrompido por conta das chuvas intensas que atingiram a cidade no período. Na Av. Luiz Boiteux Piazza, no trecho que atravessa o bairro Cachoeira do Bom Jesus, um comércio e uma moradia que estavam incluídos na ação de retorno – após a passagem dos programas de inspeção – foram visitados pela fiscalização.

No ponto comercial, uma oficina mecânica, os responsáveis corrigiram a ligação do tanque, antes conectado à rede pluvial. A Blitz confirmou o ajuste feito com a caixa separadora de água e óleo. Já o imóvel residencial registrou uma fossa ativa conectada diretamente à rede pluvial. O local já passa por obras para correção do problema. Contudo, a Blitz lavrou um auto de intimação para que as adequações sejam concluídas em 10 dias. Na servidão Tranquilidade, a casa em que foi identificado encanamento conectado ao bueiro também realizou adequações.

No Saco dos Limões, na rua José Feliciano Karasek, uma denúncia anônima de descarte de esgoto em rede pluvial levou a equipe de fiscalização a verificar os imóveis próximos ao bueiro onde havia o deságue. Testes de corante foram aplicados no sistema de tratamento de uma das casas, mas não ficou comprovada a irregularidade. Ainda assim, a Blitz realizou o lacre de quatro tubulações em pelo menos duas bocas de lobo.

Floripa Se Liga na Rede

As inspeções gratuitas do Floripa Se liga na Rede seguem ocorrendo em três bairros de Florianópolis. No Córrego Grande, Saco dos Limões e Costeira, cerca de oito equipes atenderam 24 residências, as quais registraram 13 irregularidades na terça-feira (18).

Sete problemas diferentes foram notificados, como ausência total de conexão com a rede de esgoto sanitário, conexão parcial com rede de esgoto, ausência de caixa de gordura, caixa de gordura com inadequações, falta de caixa de inspeção, ligação entre água pluvial e rede de esgoto e conexão entre a rede de esgoto com a pluvial.

Por determinação, são estipulados 30 dias para o conserto de irregularidades consideradas comuns. Para os registros de esgoto despejados na rede pluvial, são determinados 15 dias para correção, que fica sob responsabilidade do proprietário do imóvel. Após o período informado, é orientado que os responsáveis corrijam o problema e, na sequência, façam contato com os técnicos novamente para solicitar o retorno e nova avaliação.

O Floripa Se Liga na Rede é realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Casan, enquanto as ações da Blitz Sanear são executadas pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Floram e Casan.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa