Hoje é segunda-feira, 11 de novembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCadÚnico muda dias de atendimento ao usuário em São José

CadÚnico muda dias de atendimento ao usuário em São José

Às sextas-feiras serão destinadas a revisão dos cadastros feitos durante a semana, procedimento obrigatório para análise após cruzamentos de bases do Governo Federal

O Cadastro Único (CadÚnico) de São José, que funcionava em horário normal de expediente comercial, passa a partir deste mês a atender as famílias para inclusão, atualização, revisão ou transferências do Cadastro Único de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, serão destinadas a revisão dos cadastros feitos durante a semana, procedimento obrigatório para análise após cruzamento de bases do Governo Federal.

Os atendimentos para agendamento ou tirar dúvidas serão efetuados, via contato telefônico ou presencial, de segunda a sexta-feira. As vagas de agendamento serão disponibilizados conforme as vagas na semana em curso ou para semana seguinte. O horário de atendimento na sede do Cadastro Único continua das 8h às 17h, por meio do telefone (48) 3288-5767 e 3288-5768.

Já no Cras de Forquilhinha o horário é da 8h às 14h, ou pelo telefone (48) 3288-5751. Os demais CRAS o atendimento e agendamento é realizado pela equipe da Sede. O endereço da sede do Cadastro Único é BR 101, KM 202, 3697 – Barreiros. Os documentos necessários são: formulário de cadastro, documento de identificação, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e número de inscrição imobiliária.

Mensalmente, são atendidas em média mais de mil famílias que procuram o serviço para sanar dúvidas sobre os benefícios vinculados ao Cadastro Único e solicitar documentos. A equipe do Cadastro Único/Bolsa Família, em parceria com as equipes dos Cras, atende bimestralmente cerca de 300 famílias em descumprimento de condicionalidades com a saúde e educação.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que elas tenham acesso a programas sociais do governo federal, estadual e municipal. Além de ser uma importante ferramenta para entender a vulnerabilidade social das famílias nos territórios e a partir disso, desenvolver ações, programas e projetos condizentes com a realidade social local. O acesso aos benefícios depende do perfil de cada família cadastrada e segue critérios previstos nas legislações e normativas da Assistência Social.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa