O primeiro Café da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São José, realizado na sexta-feira (29), foi um grande sucesso. Mais de 500 pessoas se reuniram para apoiar a causa e contribuir para a manutenção das atividades da instituição, que oferece suporte a mulheres em tratamento contra o câncer. O evento, que também teve a participação de empresários e lideranças locais, reforçou a importância da prevenção.
A iniciativa contou com a adesão de empresários locais e da população josefense, que abraçaram a causa e contribuíram para fortalecer o trabalho voluntário da instituição. O momento foi marcado por discursos emocionantes e demonstrações de apoio às ações voltadas à prevenção e tratamento do câncer de mama.
A presidente da Rede Feminina de São José, Lilian Terezinha Madaloni, também destacou a importância do evento para a manutenção dos serviços oferecidos às pacientes. “Nosso objetivo é proporcionar suporte e ampliar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção. Eventos como este são fundamentais para fortalecer essa missão”, afirmou.
O café beneficente aconteceu no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) e contou com a participação de 50 madrinhas, responsáveis por organizar e decorar as mesas para recepcionar suas convidadas em um ambiente acolhedor e especial. Além disso, um bazar beneficente foi promovido, com a venda de produtos revertida para as ações da RFCC, que recentemente inaugurou sua nova sede na Rua Elizeu Di Bernardi, 200, no bairro Campinas.