spot_img
Hoje é quarta-feira, 3 de setembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCamerata celebra 150 anos do TAC com tributo à música popular brasileira

Camerata celebra 150 anos do TAC com tributo à música popular brasileira

A Fundação Catarinense de Cultura solicita aos que forem assistir ao espetáculo doações de 1 kg de alimento ou 1 litro de leite

spot_img

Em comemoração aos 150 anos do Teatro Álvaro Carvalho, a Camerata Florianópolis apresenta o concerto “TRIBUTO À MÚSICA POPULAR BRASILEIRA” nesta quinta-feira (4), às 19h30, no TAC. Os ingressos (limite de dois por pessoa) devem ser retirados na véspera do evento pelo site Blueticket. A Fundação Catarinense de Cultura solicita aos que forem assistir ao espetáculo doações de 1 kg de alimento ou 1 litro de leite, que serão destinadas a instituições beneficentes.

Com regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos especiais de Alberto Heller, “TRIBUTO À MÚSICA POPULAR BRASILEIRA” é formado por canções que marcaram época e traz grandes nomes da MPB, desde clássicos como Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até mais atuais como Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento. Além dos músicos da Camerata Florianópolis, estarão no palco Dudu Pimentel (violão e guitarra), Neto Fernandes (bateria e percussão) e Alberto Heller (piano).

Produzido por Maria Elita Pereira, o concerto é realizado através da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina.

SOBRE O TAC

Fundado em 1875, o TAC é o teatro mais antigo da Capital e um dos mais antigos do Brasil. Reabriu suas portas em março após obras de restauração, que incluíram desde a parte elétrica até a troca das cadeiras. O aniversário oficial do teatro é celebrado em 7 de setembro, mas a programação da semana inteira, intitulada “O Tempo em Cena”, oferece uma série de espetáculos gratuitos reunindo música, dança, teatro e homenagens. Ao longo das décadas, o TAC se consolidou como um dos principais símbolos da vida cultural catarinense, recebendo artistas, grupos e instituições que representam diferentes linguagens artísticas.

SERVIÇO

O QUÊ? Concerto “TRIBUTO À MÚSICA POPULAR BRASILEIRA”, com a Camerata Florianópolis, em comemoração aos 150 anos do TAC

QUANDO? 4 de setembro de 2025, às 19h30

ONDE? Teatro Álvaro de Carvalho

QUANTO? Gratuito, mediante retirada do ingresso pelo site da Blueticket

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa