Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra sobe ao palco às 20h30 para interpretar Mozart, Dvořák, Saint-Saëns e Ginastera. Os ingressos já estão à venda na Blueticket e na sede da Camerata.
No programa, a leveza e brilho do classicismo de Wolfgang Amadeus Mozart, com seu belíssimo Divertimento em Re Maior, a música do período Romântico de Camille Saint-Saens, Dança Bacchanale e Antonin Dvořák, Serenata para Cordas, considerada uma das mais importantes obras do repertório tradicional para orquestra de Câmara e para finalizar, a força e virtuosismo da música contemporânea do compositor argentino Alberto Ginastera, com o Allegro Furioso de Concerto per Corde.
A apresentação, com produção executiva de Maria Elita Pereira, conta com o patrocínio do Fort Atacadista, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.
SOBRE OS COMPOSITORES
Mozart Wolfgang Amadeus Mozart foi um gênio da música clássica, mostrando habilidade musical desde a infância. Com cinco anos, começou a compor e a se apresentar para a realeza europeia, maravilhando a todos com o seu talento precoce. Mozart foi autor de mais de 600 obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e camerística. Dvořák Antonín Dvořák foi um famoso compositor tcheco do século XIX. Amplamente considerado um dos compositores mais importantes e influentes do período romântico da música clássica. Ficou conhecido por suas belas melodias e contribuições significativas para o repertório deste gênero musical. Saint-Saëns Camille Saint-Saëns foi um compositor francês do século XIX. Ele é conhecido por ser um dos compositores mais versáteis e prolíficos de sua época, tendo contribuído para uma variedade de gêneros musicais, incluindo ópera, música de câmara, música sinfônica, música sacra e música para piano. Além de suas contribuições para a música, Saint-Saëns também foi um escritor e viajou extensivamente durante sua vida.Ginastera
Alberto Ginastera foi um renomado compositor argentino do século XX.A música de Ginastera é conhecida por sua abordagem moderna e inovadora, frequentemente incorporando elementos folclóricos argentinos em suas composições. Ele passou por diferentes fases criativas ao longo de sua carreira, com obras que variam desde o nacionalismo até o serialismo e o avant-garde.