Hoje é terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUECamila Martins abre exposição "Água Mole, Pedra Dura", em Florianópolis

Camila Martins abre exposição “Água Mole, Pedra Dura”, em Florianópolis

Mostra que reúne nove esculturas em cerâmica abre na quinta, dia 7 de novembro, na Fundação Cultural BADESC

spot_img

Esculturas de cerâmica produzidas pela artista Camila Martins integram a exposição “Água Mole, Pedra Dura”, que será aberta na quinta-feira, 7 de novembro, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. O evento, com entrada gratuita, começa a partir das 19h.

Inspirada no ditado popular ‘água mole, pedra dura, tanto bate até que fura’, a mostra, que foi selecionada na Chamada Pública Paulo Gaiad, se refere à força transformativa do tempo, mesmo diante de coisas a princípio imutáveis, com a superfície das rochas.

“No meu trabalho direciono o olhar para nossos invólucros, para a permeabilidade da intimidade e para a carcaça que resta quando crescemos e nos transformamos. Peter Sloterdijk considera que nós, seres humanos, somos arquitetos de espaços interiores e que jamais vivemos uma relação imediata com a natureza, como se estivéssemos mergulhados em esferas que se cruzam e formam uma capa permeável de cultura diante da exterioridade, em um processo transformativo de vida e morte das nossas certezas e horizontes”, compartilha a artista que abre a primeira individual na Fundação Cultural BADESC.

Com curadoria da própria artista, a mostra é inédita e apresenta nove obras em cerâmica produzidas por Camila nos últimos cinco anos. A mostra “Água Mole, Pedra Dura” poderá ser visitada até 9 de janeiro de 2025 no Espaço Paulo Gaiad.

“A Fundação Cultural BADESC é um lugar incrível e referência na promoção das artes no Sul do país. E o espaço Paulo Gaiad é celeiro para novos artistas e sou muito grata por fazer parte”, completa Camila.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. A visitação no espaço pode ser realizada de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Sobre a artista

Artista autodidata e artesã, Camila Martins é nascida em Florianópolis e formada em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), trabalhava como estilista em uma multinacional varejista quando começou a praticar cerâmica em 2016, quando ainda vivia em São Paulo. Após uma demissão no mesmo ano, o hobby virou projeto de vida e fonte de renda, principalmente pela venda de acessórios de porcelana. Mas, foi só em 2020, quando retornou para sua cidade natal que conseguiu dedicar-se 100% à prática escultórica. Fez cursos diversos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque com artistas como Kimi Nii, Flavia Santoro e Carine Grosemans. Participou de exposições coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. A artista foi finalista do prêmio de arte da Aliança Francesa em 2024.

Serviço: Abertura “Água Mole, Pedra Dura”, de Camila Martins

Data: 7 de novembro – quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural BADESC (Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro, Florianópolis/SC)

Visitação até 9 de janeiro de 2025

Entrada Gratuita

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa