O time bicampeão amador josefense ganhou reforço para os treinos. A nova iluminação do campo de futebol do bairro Bela Vista foi entregue à comunidade na noite da última sexta-feira (24). A solenidade foi marcada pelo primeiro jogo entre os times de moradores da comunidade, amigos e servidores municipais.
Comemorando a conquista da comunidade, a torcedora número um do time Bela Vista, dona Catarina ergueu o primeiro troféu do time Bela Vista do campeonato amador de São José e vive há 53 anos na região.
“Fico muito emocionada, minha vida é futebol. A iluminação vai ajudar muito. Só tenho filhos homens e todos os quatro jogaram aqui”, contou Catarina.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila lembrou que o espaço é para todos. “O Bela Vista é um bairro próspero. Estou sempre em casa aqui. Essa área é de muitas mãos; é para ser uma área de lazer, para que a família do Bela aproveite da melhor maneira”, pontuou.
Para o vice-prefeito, Michel Schlemper, o momento foi de festa. “Hoje é um dia de festa, de agradecer. Esse é um dos campos mais utilizados no dia a dia da cidade e o nosso campo está com uma iluminação maravilhosa”, ressaltou.
EFICIENTIZAÇÃO
No local, foram feitas melhorias na iluminação, como instalação de circuito elétrico subterrâneo, um vão de circuito elétrico aéreo, oito postes de concreto, 40 projetores com tecnologia LED de 400W, um quadro de comando trifásico, um quadro de medição e equipamentos auxiliares necessários no campo.
O secretário de Governo, Luiz Fernando Verdine Salomon, ressaltou a importância que há na mudança de lâmpadas antigas para as novas, garantindo a eficientização e segurança de quem mora e participa das partidas de futebol. “A iluminação foi planejada com os campos de futebol profissionais. Isso é para obter esse nível de iluminação, com toda luminosidade possível para exercer a boa prática do futebol”.
Estiveram presentes para acompanhar a inauguração moradores do bairro, vereadores, além de servidores e secretários municipais.
Sobre o Bairro
Construído de forma planejada, o Bairro Bela Vista começou a trajetória como loteamento. Com o posto de um dos primeiros loteamentos de casas populares entregues na Grande Florianópolis pela Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), em 1971. Naquela época, o loteamento era composto por 1.008 casas.
Conforme os anos foram passando, o então bairro cresceu, ganhando um forte centro comercial e de serviços. Por isso, o Município investiu em unidades escolares e de saúde.
São mais de 40 anos de existência do time no bairro, que conta com jogadores que são moradores, servidores e vereadores municipais.