Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCDL Florianópolis comemora início das obras no Centro Histórico

CDL Florianópolis comemora início das obras no Centro Histórico

Revitalização é vital para o desenvolvimento econômico da região Leste

Desde a transferência das principais linhas do transporte público da Capital para o Terminal de Integração do Centro – TICEN, em 2003, o Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro Histórico, ficou abandonado. Embora em 2011 o equipamento público tenha sido reformado e reativado com as linhas intermunicipais, o movimento de usuários e pedestres ainda é mínimo. Com o início das obras de revitalização na região Leste do Centro Histórico o cenário muda e, proporciona mais humanização e circulação de pessoas pelo local.

A CDL Florianópolis aguarda há anos pela revitalização, que é vital para a manutenção das empresas estabelecidas e dos moradores, bem como é essencial para manter o ambiente seguro.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a Entidade está empolgada com o início das obras, visto que com a desativação do terminal a região estava em estado de degradação.

“Temos trabalhado arduamente para que a área seja revitalizada e retorne à normalidade com circulação de visitantes e moradores. Com isso, a região ficará convidativa para abertura de novos negócios e, principalmente, mais segura para população passear e conhecer um pouco mais da cultura histórica do local”, sinalizou o presidente.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, as intervenções começaram na manhã de terça-feira (10), pelas ruas João Pinto e Tiradentes.

As obras abrangem ainda a praça Fernando Machado, o entorno da praça XV de Novembro e os calçadões do Largo da Alfândega.

“A expectativa da Prefeitura Municipal é concluir a revitalização até setembro deste ano. Começamos pela João Pinto por não ter trânsito e sair da inercia para pegar o ritmo. O entorno da Praça XV faremos após o carnaval, quando a cidade estará mais tranquila”, pontuou o secretário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa