Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCDL Florianópolis comemora início das obras no Centro Histórico

CDL Florianópolis comemora início das obras no Centro Histórico

Revitalização é vital para o desenvolvimento econômico da região Leste

Publicidadespot_img

Desde a transferência das principais linhas do transporte público da Capital para o Terminal de Integração do Centro – TICEN, em 2003, o Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro Histórico, ficou abandonado. Embora em 2011 o equipamento público tenha sido reformado e reativado com as linhas intermunicipais, o movimento de usuários e pedestres ainda é mínimo. Com o início das obras de revitalização na região Leste do Centro Histórico o cenário muda e, proporciona mais humanização e circulação de pessoas pelo local.

A CDL Florianópolis aguarda há anos pela revitalização, que é vital para a manutenção das empresas estabelecidas e dos moradores, bem como é essencial para manter o ambiente seguro.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a Entidade está empolgada com o início das obras, visto que com a desativação do terminal a região estava em estado de degradação.

“Temos trabalhado arduamente para que a área seja revitalizada e retorne à normalidade com circulação de visitantes e moradores. Com isso, a região ficará convidativa para abertura de novos negócios e, principalmente, mais segura para população passear e conhecer um pouco mais da cultura histórica do local”, sinalizou o presidente.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, as intervenções começaram na manhã de terça-feira (10), pelas ruas João Pinto e Tiradentes.

As obras abrangem ainda a praça Fernando Machado, o entorno da praça XV de Novembro e os calçadões do Largo da Alfândega.

“A expectativa da Prefeitura Municipal é concluir a revitalização até setembro deste ano. Começamos pela João Pinto por não ter trânsito e sair da inercia para pegar o ritmo. O entorno da Praça XV faremos após o carnaval, quando a cidade estará mais tranquila”, pontuou o secretário.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa