Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCEI Eloí Nietsche orienta crianças para combate à dengue

CEI Eloí Nietsche orienta crianças para combate à dengue

Eliminar locais com água parada ao ar livre é a principal forma de prevenção

As crianças do grupo IV do Centro de Educação Infantil (CEI) Eloí Nietsche, localizado no bairro Serraria, aprenderam na semana passada sobre os perigos de deixar água parada ao ar livre. Com os materiais informativos recebidos da Prefeitura de São José, as professoras Santana Jovina Torquatto Albino, Leatrice Ferreira Martins e Patrícia Alexandre Souza da Costa explicaram que locais com água parada são a morada ideal para o Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.

“Fizemos uma tarefa lúdica de produzir uma casa com dobradura de papel colorido, identificamos alguns pontos que poderiam acumular água em recipientes ao ar livre e assim eliminamos esses locais de reprodução do mosquito, colocando, por exemplo, areia nos vasos de plantas”, detalhou a professora Santana.

O grupo também fez uma adaptação da música “A Casa”, de Vinicius de Moraes, com a temática de combate à dengue. “As crianças ficaram muito interessadas na história da casa tão bem cuidada, que não tinha lixo nem água parada, que o mosquito não ia ali. Levaram essa informação para os familiares, atuando como agentes de educação em casa. A mãe da Helena até nos enviou um vídeo em que ela explica sobre os cuidados para combater a dengue. Frisamos que o mais importante é eliminar os locais de reprodução do mosquito”, reforçou a professora Leatrice.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa