Hoje é quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEMs e CEIs reforçam ações educativas no combate à dengue em São...

CEMs e CEIs reforçam ações educativas no combate à dengue em São José

Peças teatrais, trabalhos escolares e distribuição de material informativo integram as atividades.

As unidades educativas da rede municipal de ensino de São José estão empenhadas no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. Em sala, as crianças e os estudantes aprendem as medidas para prevenção, como não deixar água parada e usar repelente.

No Centro Educacional Municipal (CEM) Professora Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, no bairro Forquilhas, todas as turmas desenvolveram a temática e nesta quarta-feira (12) haverá mostra interna de trabalhos. “O intuito é que nossos alunos espalhem por toda a comunidade a mensagem de cuidado e atenção à saúde e bem-estar de todos”, frisou a diretora Juliana Prudêncio.

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Vera Lúcia Medeiros, também no bairro Forquilhas, vai promover nesta sexta-feira (14), às 9h30min, uma peça teatral para sensibilizar as crianças sobre a prevenção. “É uma parceria que envolve também a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Combate às Endemias. Eles nos emprestaram a fantasia do mosquito para tornar o aprendizado ainda mais lúdico para o nosso público, que é formado por crianças de 0 a 6 anos”, citou a diretora Josiana Cléia Nascimento.

Ambas as unidades tinham previsto caminhadas de conscientização pela comunidade nesta semana, mas em razão das ações de segurança escolar adotadas recentemente, as atividades externas estão suspensas. “Como o material informativo já estava pronto e já fizemos sensibilização dos pais e responsáveis, adaptamos a ação para que essas orientações sejam entregues a uma outra pessoa que não frequente o ambiente familiar. Assim, as crianças multiplicam as informações para que cheguem a mais pessoas”, observou Josiana.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa