Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEPON realiza Congresso Nacional sobre avanços no cuidado integral da pessoa com...

CEPON realiza Congresso Nacional sobre avanços no cuidado integral da pessoa com câncer

Com inscrição e submissão de trabalhos gratuitas, o III Congresso do CEPON reúne especialistas conceituados de todo o Brasil

O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), unidade do Governo do Estado referência no tratamento de pacientes com câncer em Santa Catarina sob gestão da FAHECE, promove de 22 a 24 de agosto de 2024 o III Congresso do CEPON. Com o tema “Os avanços no cuidado integral da pessoa com câncer”, o evento ocorrerá no CentroSul, centro de convenções em Florianópolis.

Em 2024, o CEPON celebra 50 anos no atendimento a pacientes oncológicos em todo o país, aliando pesquisa e ensino. Em comemoração a essa trajetória, a unidade reunirá alguns dos principais nomes da área da Oncologia do Brasil. Durante três dias, o Congresso abordará todas as áreas de atuação da equipe médica e multidisciplinar, visando também integrar profissionais de Santa Catarina e atualizá-los sobre as melhores práticas no setor, promovendo assim a disseminação do conhecimento.

A Gerente Técnica e Diretora Interina do CEPON, Dra Mary Anne Taves, reitera o compromisso da instituição em fornecer atendimento de excelência aos pacientes oncológicos, ao mesmo tempo em que fortalece os pilares da pesquisa e do ensino.  “O III Congresso do CEPON não apenas marca um momento significativo para nossa instituição, mas também representa uma oportunidade de atualização, troca de experiências e refino profissional. Estamos comprometidos em compartilhar conhecimentos e expertises, proporcionando para os participantes mesas de discussões engajadas, atualizações sobre as áreas com as pesquisas recentes e palestrantes renomados, além das apresentações de trabalhos focadas em promover o aprimoramento do cuidado integral para os pacientes”, afirmou.

Submissão de trabalhos até início de julho

Os participantes terão a oportunidade de submeter trabalhos, nas modalidades Pesquisa Científica ou Relato de Caso, de forma gratuita, abrangendo diversas áreas como Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica, Hematologia, Cuidados Paliativos, entre outras. A submissão pode ser feita até o dia 01/07/2024, através da plataforma www.congressodocepon.com.br. Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster, com os selecionados pela comissão científica também realizando apresentação oral.

Programação do Congresso

No primeiro dia, o evento vai ocorrer no Complexo Hospitalar do CEPON, com exposição de atividades em prol dos pacientes, palestras sobre o trabalho desenvolvido e exibição de fotos históricas do CEPON, acompanhadas de depoimentos.

Nos dias 23 e 24, no CentroSul, o credenciamento terá início às 7h. Com sete salas de evento, o Congresso contará com palestras e mesas-redondas sobre diversos temas relacionados à Oncologia, Cardiologia, Radioterapia, Hematologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, entre outros.

Todas as informações sobre o III Congresso do CEPON e as inscrições podem ser encontradas em www.congressodocepon.com.br .

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa