Os Guarda-Vidas Civis (GVCs) avistaram, nesta quinta-feira (25), um homem no mar, com prováveis sinais de mal súbito, apresentando dificuldade para subir em uma prancha de surf. Prontamente, os socorristas foram ao encontro de populares que retiravam o homem da água, com auxílio de sua prancha. Os guarda-vidas assumiram a ocorrência, identificando possíveis sinais de afogamento e iniciando o suporte básico com auxílio do kit de oxigênioterapia.
A equipe da aeronave Arcanjo 01 e o Ronda de Praia foram acionados. A equipe médica do Arcanjo assumiu a ocorrência, a vítima foi entubada ainda na areia da praia, enquanto manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) eram realizadas com o auxílio do compressor torácico portátil.
Após 50 min de RCP, foi constatado óbito no local, pelo médico do SAMU. Segundo a equipe médica, foi descartado óbito por afogamento, em função da não observância de água dentro dos pulmões e ritmo cardíaco alterado. O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica. A Polícia vai investigar as causas da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima tinha 58 anos e era natural da China.









