Hoje é terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCom espetáculo de 15 minutos, Réveillon de Floripa reuniu quase 500 mil...

Com espetáculo de 15 minutos, Réveillon de Floripa reuniu quase 500 mil pessoas

Atração principal foi a cascata na Ponte Hercílio Luz iluminada

spot_img

A virada de ano em Florianópolis foi marcada por um espetáculo de tirar o fôlego. Durante quase 15 minutos, a queima de fogos de baixo ruído iluminou os céus da capital, acompanhada por um show de luzes, uma trilha musical e a icônica cascata na Ponte Hercílio Luz. Pela primeira vez em 10 anos, o cartão postal da cidade brilhou na virada, encantando moradores e turistas.

O espetáculo pirotécnico apresentou formas e desenhos multicoloridos nos céus, sincronizados com a trilha sonora, graças às quatro balsas estrategicamente posicionadas. A cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz, com duração de cinco minutos, encerrou o evento de forma inesquecível. A aposta em fogos de baixo impacto sonoro garantiu uma celebração mais inclusiva e alinhada à legislação municipal.

“O 2025 de Floripa começou com sucesso. Organizamos essa festa linda, cheia de atrações, pra receber o novo ano em grande estilo. Pela primeira vez tivemos a cascata com a ponte iluminada, espetáculo único de Floripa”, comemorou o Prefeito Topázio Neto.

“Foi um ano bom pra todos nós, com muito trabalho e desafios, mas com saldo positivo extraordinário. Precisamos agradecer o apoio dos catarinenses e renovar as forças pra 2025”, disse o Governador Jorginho Mello, que também estava presente no evento.

Shows musicais animaram a noite

Dois palcos simultâneos, na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, garantiram uma programação variada. Artistas locais e nacionais embalaram o público desde as 20h. Destaques incluíram Munhoz e Mariano na Beira-Mar Norte e Kamisa 10 na Beira-Mar Continental, que se apresentaram logo após a virada. A festa contou também com shows de nomes como Ed Soul, Entre Elas, Dazaranha e Quinteto SA, além da animação de DJs que agitaram as multidões.

Inclusão e segurança marcaram o evento

A edição deste ano destacou-se também pela preocupação com a inclusão. Pessoas com sensibilidade auditiva puderam utilizar abafadores acústicos, distribuídos gratuitamente em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA).

A segurança foi reforçada, com 50 agentes da Guarda Municipal, cerca de 130 Policiais Militares e outros 130 seguranças privados, além do apoio do Corpo de Bombeiros. A área do evento foi gradeada para inspeções, garantindo um ambiente mais seguro. Pulseiras de identificação foram distribuídas para evitar o desaparecimento de crianças.

RÉVEILLON FLORIPA 2025: UM ESPETÁCULO DE LUZES, EMOÇÃO E RECORDE DE PÚBLICO

Florianópolis celebrou a chegada de 2025 com um evento inesquecível que encantou moradores e turistas. Com as avenidas Beira-Mar Norte e Continental completamente lotadas, estima-se que o público tenha superado a expectativa inicial de 500 mil pessoas.

Reconhecida internacionalmente como um dos destinos mais desejados para o Ano Novo, a Capital Catarinense ofereceu um espetáculo grandioso, iluminando o céu, o mar e a icônica Ponte Hercílio Luz em uma noite mágica.

UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL NO CÉU E NO MAR

Por 15 minutos, o show pirotécnico encantou a multidão com desenhos multicoloridos e formas vibrantes, sincronizados a uma trilha sonora exclusiva. A grande novidade deste ano – os fogos subaquáticos – transformou as águas da Baía Norte em um espetáculo de luzes único, surpreendendo e emocionando os espectadores.

Fogos de baixo ruído, lançados de quatro balsas estrategicamente posicionadas, garantiram uma experiência inclusiva e confortável para todos. Além disso, a Prefeitura distribuiu abafadores de som, promovendo acessibilidade e bem-estar para pessoas com sensibilidade auditiva.

SHOWS E O NOVO PALCO DA BEIRA-MAR CONTINENTAL

A festa começou cedo, às 20h, com uma programação musical diversificada. Na Beira-Mar Norte, brilharam o Grupo Entre Elas e a dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Já na Beira-Mar Continental, o palco recebeu shows eletrizantes de Dazaranha, Quinteto SA e o grupo de pagode Kamisa 10.

O reposicionamento do palco na Beira-Mar Continental, próximo à Ponte Hercílio Luz, foi amplamente elogiado. A nova localização proporcionou ao público uma visão privilegiada do espetáculo de fogos, reforçando a integração entre as duas orlas e tornando a experiência ainda mais especial.

CASCATA DE FOGOS NA PONTE HERCÍLIO LUZ: SHOW ÚNICO NO BRASIL

Para quem acompanhava o evento da Beira-Mar Continental, o Réveillon de Florianópolis foi ainda mais mágico. Durante dois minutos, o céu, o mar e a icônica ponte se uniram em um show grandioso que culminou com três minutos deslumbrantes da cascata de fogos – uma atração única no Brasil. A Ponte Hercílio Luz, emoldurada por uma iluminação especial, tornou-se o ápice da celebração, arrancando aplausos calorosos e emocionados da multidão.

A experiência foi amplificada pela Megatela Floripa Square, que, a mais de 50 metros de altura, transmitiu a experiência visual inesquecível ao vivo e ainda exibiu mensagens de “Feliz 2025” e palavras inspiradoras como amor, paz, saúde, gratidão, vitória e sucesso nos primeiros minutos do novo ano.

FLORIANÓPOLIS: DESTINO DO VERÃO 2025

Com uma estrutura impecável, um público recorde e uma celebração repleta de emoção, Florianópolis reafirmou seu status como o destino mais desejado do Brasil para o verão. Segundo a Booking.com, a cidade figura como o quarto destino mais procurado no mundo para a temporada de 2025, consolidando-se como referência em turismo e entretenimento.

Mais do que uma festa, Florianópolis entregou uma experiência transformadora, conectando pessoas, celebrando a vida e proporcionando momentos que ficarão gravados para sempre na memória de todos.

Limpeza pública garante liberação das avenidas Beira-Mar em menos de quatro horas

A limpeza das festas de Réveillon no Centro e Estreito foi concluída em menos de quatro horas e com remoção de 27,5 toneladas de resíduos. A prioridade foi liberar a Avenida Beira-Mar Norte e isso ocorreu às 4h30min da manhã desta quarta-feira (1º), informa o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades “Bida” Pinheiro. A Beira-Mar Continental, com menor impacto sobre a mobilidade, também estava toda limpa às 5h.

Até esse horários as pistas foram varridas, lavadas e liberadas para o trânsito.

De acordo com Bida, a instalação de 850 latões para resíduos, 200 a mais do que o previsto inicialmente, ajudou a acelerar o serviço. “As pessoas colaboraram e levaram os resíduos até as lixeiras, com isso, cerca de 15 toneladas de rejeito deixaram de estar no chão, não precisaram ser varridas. Foi só vazar do latão para o caminhão compactador”, conta.

No futuro, planeja Bida, a ideia é substituir os latões por contentores com elevação mecânica, para facilitar o trabalho dos garis. Também foram instalados 12 pontos de entrega voluntária (PEVs) para vidro nas duas festas.

Depois de concluir a limpeza das avenidas onde ocorrem as festas públicas, 12 pessoas permaneceram trabalhando no Centro e 10 na Continental para fazer o repasse da limpeza. Também foram enviadas equipes de apoio para a força-tarefa de limpeza da orla no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa