Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTECom feito histórico, São José termina a Liga Nacional de Handebol conquistando...

Com feito histórico, São José termina a Liga Nacional de Handebol conquistando dois vice-campeonatos

Foi a primeira vez na história de Santa Catarina que um Município leva os dois naipes para as finais

Publicidadespot_img

Motivo de orgulho para o Município. O Nacional Handebol, equipe apoiada pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou um momento único em Santa Catarina. Além de chegar nas finais da Liga Nacional com as equipes masculina e feminina, conquistou o vice-campeonato nos dois naipes. As finais aconteceram no Rio de Janeiro, no último final de semana.

No masculino, o time chegou invicto na final após enfrentar as equipes Português (PE), por 30 x 27; Pinheiros (SP), por 28 a 25; Carajás (PA), por 35×31, e a equipe catarinense de Itajaí por 28×26.  Na final, a equipe de São José acabou deixando a vitória escapar para o Praia Grande (MG) com o placar de 30×23.

Já a equipe feminina, por uma derrota também não chegou a final invicto. As meninas que brilharam em quadra venceram as de Maringá (PR), por 30×22; Santos (SP), por 34×27 e o Português (PE), por 28×25. A vitória acabou escapando da equipe josefense contra o time também catarinense de Criciúma por 24×27. Ainda assim, São José chegou as finais em primeiro lugar. Na final, a equipe perdeu para o Pinheiros (SP) ficando também com o título de vice-campeã da Liga Nacional.

A secretária de Esportes e Lazer, Gilmara Bastos, não escondeu o orgulho que sentiu das equipes de São José “Ficamos torcendo, vibrando, e agora, ver nosso Município trazendo dois troféus tão importantes para nossa cidade, só reforma a potência que São José tem se tornado no esporte. Estamos muito orgulhosos dessas equipes”.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila recebeu com entusiasmo a notícia. “O corpo técnico do Nacional é muito competente e dedicado, e os resultados colhidos são frutos dos investimentos que temos feito no esporte municipal, junto a capacidade e profissionalismo dos técnicos e atletas dessa equipe que se tornou referência no país. Só tenho a agradecer por terem vestido e honrado tão bem a camisa de São José”, agradeceu o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa