A Prefeitura de São José firmou acordo de parceria para modelagem do complexo hospitalar que será instalado nas antiga estrutura da Univali, em uma área de 20 mil metros quadrados no Serão do Maruim. O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (OSC-IPGC) será o responsável por elaborar os estudos que servirão de base para o município licitar a construção e a gestão da unidade.
A Secretaria de Saúde homologou do plano de trabalho do instituto na quinta-feira (5), com prazo dois anos para concluir o estudo. Após a conclusão da modelagem, a Prefeitura de São José dará início à licitação do complexo por meio de uma parceria público-privada (PPP).
Com seis edificações existentes e 12 mil metros quadrados de área útil, o projeto tem como diferencial a agilidade na execução devido à estrutura já pronta. A projeção é que o complexo hospitalar tenha capacidade para 140 leitos de internação, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um centro cirúrgico com 10 salas, um centro de diagnóstico por imagem com exames (CDI), como raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada.