O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou, na manhã desta quarta-feira (24), o corpo do jovem de 15 anos que estava desaparecido desde o último sábado (20) após ter sido arrastado por uma corrente de retorno na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos.
As buscas foram coordenadas e conduzidas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, e contaram com o apoio fundamental do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, além da atuação integrada de guarda-vidas civis e militares.
Durante os quatro dias de operação, foram mobilizados 21 bombeiros militares e guarda-vidas civis, que utilizaram três drones, três motos aquáticas, um quadriciclo e a viatura de resgate. As equipes realizaram varreduras aéreas, superficiais e mergulhos em áreas estratégicas, enfrentando condições adversas como forte nevoeiro, baixa visibilidade subaquática e correntes marítimas intensas.
O esforço conjunto entre as unidades do Corpo de Bombeiros Militar e os guarda-vidas locais possibilitou uma operação coordenada, segura e de alta complexidade técnica, reafirmando a excelência do trabalho desempenhado pelas guarnições.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento, não mediu esforços para encontrar o jovem e reforça seu compromisso permanente com a proteção da vida e a segurança de toda a sociedade catarinense.
SAIBA MAIS
O adolescente estava no mar e submergiu após ser arrastado por uma corrente de retorno na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, no sábado, dia 20 de setembro.
Desde o desaparecimento, Guarda-Vidas do município e equipes especializadas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de Florianópolis atuam no local com apoio de motos aquáticas, mergulhadores e o Drone Horus, ampliando o alcance das varreduras em áreas de difícil acesso.
De acordo com as informações repassadas aos bombeiros, três adolescentes entraram no mar próximo ao posto central de guarda-vidas. Graças a proximidade do posto, dois deles foram resgatados com vida — um em afogamento grau 2 e o outro sem sinais de afogamento. O terceiro só foi localizado nesta quarta (24).







