Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIADeputado Camilo Martins cobra solução em possível falha no Contorno Viário

Deputado Camilo Martins cobra solução em possível falha no Contorno Viário

Trecho concluído do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça, pode não comportar o tráfego de veículos pesados passando ao mesmo tempo, em sentido contrário

O assunto foi discutido em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), com a participação do deputado estadual Camilo Martins; do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia; e de Cesar Sass, diretor de Operações da concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pela obra.

O trecho em debate é um elevado que vai funcionar como uma nova ligação entre os bairros Aririú e Alto Aririú. De acordo com uma estimativa feita por moradores de Palhoça, ilustrada por meio de um vídeo, não há ângulo de passagem para dois veículos pesados atravessarem o trecho simultaneamente.

O questionamento foi levado pelos moradores ao deputado e ao prefeito. De acordo com Camilo Martins, enquanto a concessionária não demonstrar que a via comporta a passagem de dois veículos pesados no elevado, Palhoça não vai receber a obra e exige que seja refeita.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul prometeu uma nova fiscalização no local e disse que a empresa vai demonstrar tecnicamente que a obra atenderá a demanda.

“É inadmissível que uma obra desse porte, que tem o objetivo de aliviar o trânsito de caminhões pesados na BR-101 e na BR-282, dentro de Palhoça e São José, não comporte a passagem de dois caminhões ao mesmo tempo. Enquanto esse problema não for sanado e a obra não foi concluída, eu continuarei cobrando, acompanhando e fiscalizando”, considerou o deputado Camilo Martins.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa