Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEDeputado Sérgio Guimarães mobiliza Grande Florianópolis em prol do Rio Grande do...

Deputado Sérgio Guimarães mobiliza Grande Florianópolis em prol do Rio Grande do Sul

Desde sexta-feira (03), o deputado estadual, Sérgio Guimarães (União) tem movimentado a Grande Florianópolis com objetivo de arrecadar donativos para os flagelados do Rio Grande do Sul. Em menos de 48 horas, arrecadou valor superior a R$ 100 mil

Além do montante em dinheiro que será destinado para compra de itens de assistência humanitária, alimentos e materiais de higiene, o parlamentar reuniu voluntários em diversos pontos de Palhoça para receber as doações.

Em alguns locais, as doações chegavam de todas as formas. Moradores e visitantes da região, sensíveis à causa, se deslocaram até os pontos de coleta e deixaram, água, produtos de higiene e limpeza, alimentos. Além desses materiais, pessoas doaram tempo para separar, organizar a logística e muitos donos de caminhões, furgões e veículos de transporte colocaram os meios à disposição para levar tudo até o Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram arrecadados cerca de 100 toneladas de donativos. São alimentos não perecíveis, pães, leite, água mineral, produtos para higiene pessoal e limpeza, roupas para crianças e adultos, cobertores, calçados, rações e outros materiais que darão um alento aos afetados nesse primeiro momento. Segundo Sérgio Guimarães, como cidadão, como repórter e como deputado tem a obrigação de contribuir de alguma forma com esse povo que um dia já estendeu a mão para os catarinenses. “Já fomos vítimas e sabemos como dói passar por tudo isso e de certa forma, é uma maneira de retribuirmos tanta generosidade aos nossos irmãos gaúchos.” Destacou.

Nesta segunda-feira (06), o deputado se deslocou em comboio ao Rio Grande do Sul. Foram 08 veículos entre caminhões, furgões e pick-ups, carregadas com doações. Durante a noite, o parlamentar e um grupo de voluntários distribuíram os materiais em dois municípios. Três Coroas e Igrejinha. Já na manhã desta terça-feira (07), o grupo se deslocou até Canoas, que também enfrenta os efeitos da inundação. “Enquanto estamos aqui no Rio Grande do Sul, novas doações estão chegando em nossos pontos de coleta em Palhoça e por isso vamos voltar ao estado gaúcho em novas ações ainda nesta semana.” Ressaltou. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa