google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDesabrigados das enchentes em São José podem pedir isenção do IPTU 2023...

Desabrigados das enchentes em São José podem pedir isenção do IPTU 2023 até julho

Equipes da Secretaria da Receita estarão nas regiões mais atingidas de São José para atender a população após março

As vítimas das chuvas fortes que se abaterem sobre São José em dezembro têm direito de pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) . Os contribuintes que tiveram suas casas atingidas devem formalizar o pedido até o dia 31 de julho. O processo pode ser realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ou on-line, no site da Prefeitura.

Para pedir a isenção do imposto relativo a 2023, os contribuintes devem
formalizar o requerimento de Isenção do IPTU (Calamidade Pública);
apresentar a matrícula atualizada do Registro de Imóveis ou contrato de Compra e Venda; a Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU; documento pessoal com fotos do local ou documentação que comprove a enchente ou alagamento.

Após o mês de março, equipes da Secretaria da Receita, responsável pela disponibilização do imposto, estarão nas regiões mais atingidas de São José para atender a população. Neste momento, esclarece o secretário adjunto da Receita, Jamir Pimenta, a Secretaria está com a equipe dividida para atender os contribuintes na central do IPTU, instalada no CATI – Centro de Atenção à Terceira Idade. “A previsão da Secretaria é de, após esse período, no mês de março, aconteça o atendimento da população durante uma semana nas regiões mais atingidas”, explica Jamir.

Dúvidas

Em casos de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato com a Secretaria da Receita pelo Whatsapp número (48) 98814-1815. O atendimento via WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa